Internacional

Parceiros de produção da Moderna fora dos EUA enfrentam atrasos

Distribuição do imunizante contra covid-19 sofrerá ajustes no curto prazo

Moderna atualmente distribui vacinas conforme ficam prontas
Por Robert Langreth
27 de Julho, 2021 | 06:44 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Moderna disse que seus parceiros de fabricação de vacinas contra a Covid-19 fora dos Estados Unidos “enfrentam atrasos” devido a problemas de testes de laboratório ocorridos nos últimos dias.

Embora o problema tenha sido resolvido, desacelerou a distribuição do imunizante da Moderna para mercados fora dos EUA, disse uma porta-voz da empresa por e-mail.

O problema causará ajustes de curto prazo na entrega de vacinas fora dos Estados Unidos, disse no e-mail.

A Moderna atualmente envia vacinas à medida que fabrica, o que significa que não tem estoque extra para amenizar esses tipos de interrupções temporárias no fornecimento, disse a porta-voz Colleen Hussey por e-mail.

PUBLICIDADE

O primeiro-ministro da Coreia do Sul disse anteriormente em reunião que a Moderna havia notificado o país de que um ajuste no cronograma de fornecimento de vacinas seria “inevitável” devido a um problema de produção.

“Continuaremos em contato próximo com os governos, reconhecendo a importância do planejamento da entrega para a implementação da vacinação”, disse a Moderna no comunicado. “A Moderna e seus parceiros de fabricação trabalham juntos para minimizar esse déficit em todas as nações afetadas.”

A Moderna não especificou onde ocorreram os problemas. Seus parceiros fora dos EUA incluem a Lonza, que produz a substância da vacina, e Laboratorios Farmaceuticos Rovi, na Espanha, responsável pelo enchimento dos frascos.

Leia mais bloomberg.com

Moderna INCCoronavirus