Do Apple Watch Ultra 3 ao AirPods Pro 3: o que mais será lançado além do iPhone 17

Big tech prepara uma série de atualizações de seus principais produtos, que vão além dos novos iPhones nesta semana; algumas novidades serão apresentadas nos próximos meses

Produtos Apple
Por Mark Gurman
07 de Setembro, 2025 | 03:32 PM

Bloomberg — A Apple apresentará grandes atualizações de design para o iPhone no seu evento anual de lançamentos ao consumidor previsto para terça-feira (9).

As últimas versões de ponta, o iPhone 17 Pro e o Pro Max, terão novo design na parte de trás que devem proporcionar um novo visual às áreas da câmera.

PUBLICIDADE

Leia mais: iPhone 17: as novidades que a Apple vai anunciar e o novo modelo mais fino ‘Air’

E um modelo totalmente novo, que deverá ser chamado de iPhone 17 Air, terá um corpo ultrafino.

A Bloomberg News antecipa o que a Apple planeja anunciar em seu lançamento “Awe Dropping” na terça-feira em outras categorias de produtos que não o iPhone 17 - para saber mais do smarthone, veja aqui.

PUBLICIDADE
Apple Watch: novidades serão apresentadas nas três versões comercializadas, o Ultra 3, o Series 11 e o SE

Apple Watch

Apple Watch Ultra 3: Depois de uma pausa no ano passado na atualização do Apple Watch Ultra, a Apple tem uma atualização significativa do produto em andamento para este ano.

Haverá uma tela um pouco maior que visa, pelo menos, igualar o tamanho da tela do Apple Watch Series 10 do ano passado, bem como um novo chip S11, suporte para conectividade 5G Redcap por meio de um novo modem e a capacidade de acessar o recurso de satélite da Apple para mensagens de texto e comunicações de emergência.

A Apple tenta “roubar” participação de mercado da Garmin, que lançou novos wearables no início desta semana, e esse próximo modelo pode ajudá-la a fazer isso.

PUBLICIDADE

Leia mais: iPhone 17? Huawei aposta em smartphone com ‘dobra tripla’ como inovação

Apple Watch Series 11: Embora o Series 10 do ano passado não tenha sido muito diferente, foi considerado pela empresa como uma reformulação completa.

Mas o Series 11 deste ano provavelmente não será uma atualização drástica, com a Apple mantendo o mesmo visual, incluindo uma nova tela que aumenta o brilho máximo e muda sua cor (o Jet Black Series 10, por exemplo, teve problemas de lascas) e ofertas de pulseiras.

PUBLICIDADE

Apple Watch SE: Por US$ 249, o relógio mais barato da Apple é também o mais antigo. O Apple Watch SE, que parece uma reminiscência dos Apple Watches da era 2020 antes da mudança para telas maiores, provavelmente será atualizado com telas mais novas e um chip mais rápido.

A Apple promove esse dispositivo como uma alternativa de smartphone para crianças mais novas, pois procura competir com empresas como a Fitbit por produtos mais baratos.

Atualizações de saúde: Novidades mais significativas, incluindo a detecção de hipertensão, vêm sendo trabalhadas há anos, mas esbarraram em desafios regulatórios e de engenharia. A Apple planeja lançar um serviço Health+ pago no próximo ano, incluindo um agente de saúde com IA.

AirPods Pro 3

A Apple planeja lançar o AirPods Pro 3 já neste mês, o que será a primeira atualização do produto em três anos. Para essa atualização, a Apple testou a inclusão de um monitor de frequência cardíaca, semelhante aos Powerbeats lançados no início deste ano.

Os novos modelos testados em Cupertino incluem estojos de carregamento atualizados que são significativamente menores e incluem um novo mecanismo de emparelhamento, o que combina com as alterações feitas no ano passado com a linha AirPods 4 de baixo custo.

A Apple planeja um novo e importante recurso de software que permitirá que os AirPods traduzam conversas ao vivo. Isso se baseará nos recursos de tradução adicionados ao iPhone e ao iPad com o Apple Intelligence no iOS 26 e no iPadOS 26.

Vision Pro: headset da Apple terá a sua primeira atualização desde que foi lançado em 2024

iPad, AirTag e Vision Pro - em breve

AirTag 2: a Apple prepara sua primeira atualização de hardware para o AirTag, o acessório de localização que foi lançado pela primeira vez em 2021. A nova versão usará um chip sem fio atualizado e recursos de localização para melhorar a precisão e o alcance.

iPad Pro: Um novo iPad Pro está em desenvolvimento e está destinado a ser um dos primeiros dispositivos da Apple com o chip M5. Considerando as grandes mudanças no design e na tela do ano passado com o modelo M4, essa versão de terá poucos aprimoramentos além do motor mais robusto.

Mas um novo recurso será uma segunda câmera frontal - posicionada no lado retrato -, o que significa que as videoconferências e as selfies aparecerão igualmente bem, independentemente da orientação do dispositivo.

Vision Pro: A Apple está pronta para lançar a primeira atualização de hardware para o Vision Pro, o controverso e lento headset de realidade mista que foi lançado em fevereiro de 2024.

Mas a atualização não será muito interessante: a Apple vai trocar o chip do M2 por algo mais novo (ela testou tanto o M4 quanto o M5). Também é considerada uma versão preta espacial. A empresa planeja lançar um modelo muito mais barato e mais leve, bem como óculos inteligentes nos próximos dois anos.

Apple TV e HomePod mini

Apple TV: A Apple prepara um set-top box Apple TV atualizado, na primeira atualização do produto desde 2022. Ele terá um novo processador para se preparar para suportar os novos recursos do Apple Intelligence, ou seja, o Siri renovado que será lançado no próximo ano. Ele também deve ser um dos primeiros dispositivos da Apple com um chip sem fio interno de nova geração.

HomePod mini: O outro acessório doméstico inteligente atual da Apple - seu alto-falante inteligente - deve receber um novo chip para também suportar os novos recursos Siri e Apple Intelligence. Ele também deve receber um chip sem fio atualizado, um novo chip de banda ultra larga e melhor qualidade de áudio. A Apple também testou novas cores, incluindo o vermelho.

Veja mais em bloomberg.com

©2025 Bloomberg L.P.