Unigel prepara pedido de recuperação judicial após impasse com credores, dizem fontes

Segundo fontes da Bloomberg News, a fabricante de produtos químicos e de fertilizantes não avançou em processo de mediação com credores

No ano passado, os detentores de títulos locais declararam o vencimento antecipado de alguns títulos
Por Cristiane Lucchesi
05 de Fevereiro, 2024 | 04:49 PM

Bloomberg — A Unigel Participações se prepara para entrar com pedido de recuperação judicial, pois as negociações com os credores não avançaram, disseram pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela Bloomberg News.

A fabricante de produtos químicos e de fertilizantes obteve proteção judicial temporária contra credores de 60 dias em 14 de dezembro, mas o processo de mediação não resultou em acordo, disseram as pessoas, pedindo anonimato porque as negociações são privadas.

PUBLICIDADE

A Unigel não comentou.

No ano passado, os detentores de títulos locais declararam o vencimento antecipado de alguns títulos, desencadeando uma aceleração de vencimentos da dívida da problemática fabricante de fertilizantes e levando a empresa a procurar proteção judicial.

A Unigel, que também mantinha negociações separadas com detentores de títulos de dívida externa, teve sua nota de crédito rebaixada para o nível de inadimplência pela S&P Global Ratings em novembro, depois de não realizar o pagamento de juros de US$ 23,2 milhões de títulos em dólares.

PUBLICIDADE

A Unigel é propriedade da família bilionária Slezynger. As suas notas em dólares com vencimento em 2026 foram negociadas perto do valor de face até maio, quando a empresa anunciou que os seus lucros do primeiro trimestre tinham despencado devido à queda dos preços dos fertilizantes a nível mundial e às elevadas taxas de juro internas.

Os títulos eram negociados por cerca de 33 centavos de dólar, segundo a Trace.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

Pacaembu é um ativo imobiliário que vai muito além do futebol, diz CEO

Blackstone considera fazer oferta pela L’Occitane, dizem fontes