Stellantis, dona da Fiat, corta empregos nos EUA com desafios na transição para elétricos

Decisão afeta cerca de 2% da equipe de engenharia, tecnologia e software da montadora nos Estados Unidos

Stellantis fez um alerta no mês passado de que haverá um ano turbulento pela frente
Por Gabrielle Coppola
24 de Março, 2024 | 02:39 PM

Bloomberg — A Stellantis (STLA) vai cortar cerca de 400 empregos de colarinho branco nos Estados Unidos, enquanto a fabricante de veículos Fiat, Jeep e Ram trabalha para mudar a linha de produtos para carros elétricos.

A decisão afeta cerca de 2% da equipe de engenharia, tecnologia e software da montadora nos Estados Unidos, disse a Stellantis na sexta-feira (22) em um comunicado por e-mail. Os cortes entram em vigor em 31 de março.

“À medida que a indústria automobilística continua enfrentando incertezas sem precedentes e pressões competitivas ampliadas em todo o mundo, a Stellantis continua tomando as decisões estruturais adequadas em toda a empresa para melhorar a eficiência e otimizar nossa estrutura de custos”, afirmou a empresa.

Leia também: De bateria a software: os gargalos da GM para avançar no mercado de elétricos

PUBLICIDADE

A medida destaca o ambiente desafiador conforme as montadoras lidam com a desaceleração do mercado de veículos elétricos e a concorrência acirrada.

A Stellantis, formada pela fusão de 2021 entre Fiat Chrysler e PSA Group da França, fez um alerta no mês passado de que haverá um ano turbulento pela frente, à medida que tenta lançar novos modelos de veículos elétricos.

Veja mais em Bloomberg.com