Bloomberg — A Netflix avalia ativamente uma oferta pelos estúdios e negócios de streaming da Warner Bros, segundo informações da agência de notícias Reuters que citou pessoas com conhecimento no assunto.
A empresa de streaming contratou a Moelis como sua consultora financeira, segundo o serviço de notícias, e obteve acesso aos dados financeiros necessários para avaliar se deve fazer uma oferta.
A Netflix e a Moelis não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Bloomberg News. A Warner Bros. não quis comentar.
Leia também: Venda da Warner pode ser vantajosa para a empresa. Mas Hollywood pode sair perdendo
A Bloomberg News informou anteriormente que a Netflix e a Comcast avaliam ofertas por partes da empresa. Os executivos da Comcast discutiram sua estratégia de fusões e aquisições em uma teleconferência de resultados na quinta-feira.
A Warner Bros. anunciou em 21 de outubro que avalia opções estratégicas, incluindo uma possível venda da empresa, após manifestações de interesse de várias partes. A empresa é a controladora dos estúdios de cinema e TV da Warner Bros., do serviço de streaming HBO Max e de uma série de canais de TV a cabo.
Leia também: Venda de ativos da Warner Bros. atrai interesse de Netflix e Comcast, dizem fontes
Em uma chamada de resultados no início deste mês, o codiretor executivo da Netflix, Ted Sarandos, disse que sua empresa não precisa de um acordo para atingir seus objetivos.
Mas a empresa analisa todas as oportunidades e está interessada em propriedade intelectual que torne seu serviço mais atraente para os clientes.
A administração não tem interesse em comprar redes de TV a cabo e está concentrada principalmente em usar seu dinheiro extra em outras iniciativas.
A Paramount Skydance Corp, a empresa de cinema e TV liderada por David Ellison, já fez três ofertas pela Warner Bros, informou a Bloomberg, e foi rejeitada por ser muito baixa.
Veja mais em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.









