McDonald’s amplia vendas acima do esperado com impulso de promoções nos EUA

Promoções atraíram clientes para as lojas, o que levou a um crescimento de 2,4% nas vendas comparáveis no trimestre; mas lucro ajustado por ação ficou abaixo do consenso da Bloomberg

Companhia relatou crescimento em suas divisões internacionais (Foto: David Paul Morris/Bloomberg)
Por Redd Brown - Jonathan Roeder
05 de Novembro, 2025 | 10:55 AM

Bloomberg — O McDonald’s divulgou um crescimento de vendas acima do esperado nos EUA no último trimestre, já que os clientes gastaram mais por visita à rede de fast-food.

As vendas comparáveis nas lojas dos EUA, que refletem os resultados de locais estabelecidos, aumentaram 2,4% no terceiro trimestre, com a empresa atribuindo o aumento principalmente aos gastos mais altos por visita.

PUBLICIDADE

As vendas comparáveis gerais, que incluem os mercados internacionais, ficaram em linha com as expectativas no período, enquanto o lucro ajustado por ação ficou aquém da média das estimativas compiladas pela Bloomberg.

Leia também: Disputa sobre gorjetas faz McDonald’s sair de grupo de lobby de restaurantes dos EUA

O McDonald’s tem procurado restaurar sua reputação como um dos principais destinos para refeições econômicas com novas ofertas e promoções.

PUBLICIDADE

Isso incluiu a redução do preço de determinadas refeições combinadas em agosto e a oferta da opção “compre um, acrescente outro por US$ 1” para itens como biscoitos de salsicha e cheeseburgers duplos.

Os esforços parecem estar produzindo resultados, apesar de um certo abrandamento nos gastos com restaurantes.

  (Fonte: Bloomberg)

As ações pouco mudaram às 7h20 no pré-mercado de Nova York. As ações da empresa ganharam 3,2% até agora neste ano, até terça-feira, abaixo do avanço de 15% do índice S&P 500 no mesmo período.

PUBLICIDADE

Os restaurantes de fast-food parecem estar se mantendo melhor do que as cadeias de fast-casual, como Cava e Chipotle Mexican Grill.

Tanto a Restaurant Brands International quanto a Yum! Brands, controladora do Taco Bell, divulgaram vendas comparáveis que superaram as expectativas.

Leia também: Disputa sobre gorjetas faz McDonald’s sair de grupo de lobby de restaurantes dos EUA

PUBLICIDADE

O McDonald’s relatou crescimento em suas divisões internacionais, destacando os resultados na Alemanha, Austrália e Japão.

Na declaração da empresa na quarta-feira, o CEO Chris Kempczinski disse que a rede está proporcionando “crescimento sustentável mesmo em um ambiente desafiador”.

Veja mais em bloomberg.com