Bloomberg — A Walt Disney informou que Josh D’Amaro sucederá Bob Iger como diretor-presidente do gigante do entretenimento, o que encerra uma busca de três anos para substituir seu líder de longa data.
D’Amaro, que está há 28 anos na Disney, assumirá o cargo de Iger a partir de 18 de março, informou a companhia sediada em Burbank, Califórnia, em comunicado divulgado nesta terça-feira.
Chefe da divisão Disney Experiences — de longe a maior fonte de lucro da empresa —, D’Amaro, de 54 anos, foi escolhido entre diversos candidatos internos cotados para suceder Iger. Entre eles estavam Dana Walden, co-presidente da área de entretenimento e responsável pela televisão; Alan Bergman, também co-presidente de entretenimento e chefe de cinema; e Jimmy Pitaro, presidente da ESPN.
Leia também: Palpite certeiro? Ex-diretor da Disney vê Paramount favorita na disputa pela Warner
Walden foi nomeada para um novo cargo como presidente e diretora criativa da Disney. Ela se reportará diretamente a D’Amaro, que também foi nomeado para o conselho de administração.
Segundo a empresa, Iger vinha orientando pessoalmente os possíveis sucessores, em uma tentativa do conselho de garantir que o processo de sucessão transcorra de forma tranquila após tentativas mal-sucedidas no passado.
Ele permanecerá no conselho e atuará como conselheiro sênior até sua aposentadoria da companhia, em 31 de dezembro, informou a Disney.
Leia também: Como Bob Iger superou Sam Altman na batalha entre IA e propriedade intelectual
“Josh D’Amaro reúne essa rara combinação de liderança inspiradora e inovação, um olhar aguçado para oportunidades estratégicas de crescimento e uma profunda paixão pela marca Disney e por suas pessoas — qualidades que fazem dele a pessoa certa para assumir o comando como o próximo CEO da Disney”, afirmou James Gorman, presidente do conselho da companhia.
Veja mais em bloomberg.com
©2026 Bloomberg L.P.








