Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
A Ticketmaster, gigante americana de venda de ingressos, planeja novos mecanismos em sua plataforma no Brasil e em outros países na América Latina para ampliar a transparência no processo que envolve milhares de fãs a cada espetáculo.
“Não adianta pedir para um torcedor ou fã esperar 30 minutos na fila se eu sei que não havia ingressos disponíveis 28 minutos atrás. Portanto, como responsável pela venda de ingressos, meu trabalho é garantir que a comunicação seja realmente clara”, disse Adam Newsam, vice-presidente executivo e presidente da divisão de Esportes da empresa para a região, em entrevista à Bloomberg Línea.
A empresa tem expandido sua participação de mercado na América Latina, segundo ele, e tem buscado explorar a oportunidade de crescer nos países em que já opera, entrando em mais categorias de entretenimento.
“Em um país como o Brasil, temos um grande negócio de festivais, um grande negócio de shows, e há outros segmentos em que temos grandes oportunidades de crescimento, como teatro e futebol”, disse ele.
⇒ Leia mais: Ticketmaster vê oportunidade para crescer no Brasil com futebol e teatro, diz VP

No radar dos mercados
As ações globais voltaram a operar em alta nesta terça-feira (5), impulsionadas pelas apostas em cortes de juros pelo Fed e por balanços corporativos robustos.
- Diageo mantém projeções. A fabricante de bebidas decidiu manter o guidance de crescimento nas vendas e ampliou o programa de corte de custos para US$ 625 milhões. O desempenho foi impulsionado pela demanda de consumidores jovens e apesar da queda de consumo nos EUA, na China e na Alemanha.
- BP colhe frutos. A empresa superou rivais como Shell e TotalEnergies no trading de petróleo ao adotar operações de curto prazo durante um trimestre marcado por alta volatilidade. A estratégia ajudou a companhia a lidar melhor com oscilações causadas por tarifas de Trump e tensões no Oriente Médio.
- Amazon muda rota sobre podcasts. A big tech reestruturou sua divisão de podcasts e demitiu cerca de 110 funcionários, incluindo a CEO da divisão Jen Sargent. As produções serão integradas à Audible ou à nova equipe de “serviços para criadores”, em um reflexo à mudança do setor para podcasts com foco em vídeo.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

🔘 As bolsas ontem (04/08): Dow Jones Industrials (+1,34%), S&P 500 (+1,47%), Nasdaq Composite (+1,95%), Stoxx 600 (+0,90%), Ibovespa (+0,40%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• STF determina prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por descumprir medidas cautelares
• Mercado Livre: frete grátis dá força a alta de 34% na receita, com foco em longo prazo
• Tesla concede US$ 30 bilhões em ações a Musk como forma de retenção como CEO
→ E mais na versão e-mail do Breakfast:
• Também é importante: Após três anos, BRQ retoma M&As com aquisição da weme e mira novos mercados | Líder Aviação firma parceria com Beta Technologies para aeronaves elétricas no Brasil
• Opinião Bloomberg: Trump coloca economia dos EUA em risco com demissão de chefe de estatísticas
• Para não ficar de fora: Argentina na promoção: Aerolíneas reduz preços em voos para Buenos Aires
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.