Temporada de balanços volta a ganhar destaque e bolsas globais sobem nesta manhã

Investidores monitoram os resultados corporativos do 1º tri nesta quarta (17), de empresas como BHP, enquanto repercurtem falas de Powell

Por

Bloomberg Línea — As ações europeias sobem nesta quarta-feira (17), com os resultados positivos de algumas das maiores empresas da região animando o sentimento após os mercados terem sido abalados por uma perspectiva mais hawkish para as taxas de juros.

O índice Stoxx Europe 600 subia cerca de 0,5% por volta das 7h (horário de Brasília), com ações de produtos e serviços de consumo liderando o avanço. A fabricante de artigos esportivos Adidas avançava mais de 6% na bolsa depois de aumentar suas projeções de receita e lucro, enquanto a LVMH liderou os ganhos das ações de luxo após seus resultados.

Nos Estados Unidos, os índices futuros do S&P 500 subiam 0,3% no mesmo horário, sinalizando uma possível recuperação em Wall Street, após o índice registrar o terceiro dia de perdas na terça-feira (16).

As ações têm enfrentado pressão nesta semana à medida que os traders recalibram as apostas sobre o momento e a extensão dos cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🇺🇸 Juros nos EUA. O presidente do Fed, Jerome Powell, disse ontem que provavelmente levará mais tempo para ter confiança de que a inflação está caminhando em direção à meta do banco central. As observações representaram uma mudança em sua mensagem após um dado-chave de inflação exceder as previsões pelo terceiro mês consecutivo.

🪖 Tensões continuam. Israel está considerando uma resposta ao que foi o primeiro ataque ao Estado judeu a partir do solo iraniano. Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos pediram máxima “autocontenção” para poupar a região “dos perigos da guerra e suas graves consequências”, em uma declaração conjunta nesta quarta.

⛏️ Mineradoras em alta. Ações de mineradoras sobem nesta quarta em meio à alta nos preços do minério de ferro. É o caso da Rio Tinto, que subiu até 3,4% depois que a companhia afirmou que as exportações elevadas de aço pela China continuarão a sustentar a demanda pela commodity.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

🔘 As bolsas ontem (16/04): Dow Jones Industrials (+0,17%), S&P 500 (-0,21%), Nasdaq Composite (-0,12%), Stoxx 600 (-1,53%), Ibovespa (-0,75%).