Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) encerrou o primeiro pregão de fevereiro em alta. O principal índice da B3 acelerou no fim da sessão e avançou 0,77%, aos 182.766 pontos, alinhado aos ganhos do exterior.
Com o resultado, o índice retomou a tendência positiva que tem sido alimentada pelo fluxo estrangeiro desde o início do ano. Em janeiro até o dia 29, os estrangeiros comparam R$ 25,3 bilhões em ações locais.
No mercado de câmbio, o dólar fechou em alta de 0,19%, cotado a R$ 5,26. Os ganhos ocorreram após a divisa recuar 4,39% no mês de janeiro contra o real. O movimento acompanhou a alta global da moeda, com o índice DXY subindo 0,62%.
Entre as ações, a Vale (VALE3) foi a maior contribuição positiva, com alta de 0,59%. Das 85 ações do índice, 62 fecharam em alta.
A Petrobras (PETR4), por outro lado, caiu 1,38%, impactada pela queda de 4,55% do petróleo no mercado internacional após o alívio nas tensões geopolíticas entre Estados Unidos e Irã.

Nos Estados Unidos, os mercados se recuperaram após a liquidação das posições do ouro e da prata na última sexta-feira (30). O ouro reduziu as perdas após cair até 10%. Em determinado momento, a prata chegou a despencar 16%, antes de reverter a maior parte da queda.
“Essa correção me parece saudável; houve um excesso de oferta no ouro, na prata e também em algumas ações de tecnologia”, disse David Kruk, chefe de operações da La Financière de l’Echiquier. “Acredito que haverá uma recuperação nos próximos dias.”
- Dow Jones: +1,05%
- S&P500: +0,54%
- Nasdaq: +0,56%
-- Com informações da Bloomberg News.
Leia mais
Family offices querem priorizar IA, mas peso no portfólio é limitado, diz J.P. Morgan
De hawkish a dovish: Trump anuncia escolha de Kevin Warsh para comandar o Fed








