Ibovespa recua com bancos e Petrobras; Vale sobe em dia de balanço

Balanços corporativos do 1º trimestre seguem ditando o rumo dos mercados antes dos números de inflação do IPCA-15 e do PCE na sexta-feira (26)

Sede da bolsa brasileira B3 em São Paulo
24 de Abril, 2024 | 02:58 PM

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) recua nesta quarta-feira (24), puxado pela queda de ações de grandes bancos e pelos papéis da Petrobras (PETR3; PETR4), em dia de recuo do petróleo no mercado internacional.

Por volta das 15h (horário de Brasília), o índice cedia 0,25%, aos 124.838 pontos. As perdas eram limitadas em meio à alta da Vale (VALE3), que sobe com o minério e em dia de divulgação do balanço do primeiro trimestre, após o fechamento do pregão. O dólar, por sua vez, subia 0,44%, negociado a R$ 5,15.

O minério de ferro deu um novo salto nesta quarta depois que a Fortescue disse que problemas em minas no oeste da Austrália provavelmente puxarão seus embarques para o limite inferior de seu guidance para o ano. Os futuros chegaram a subir 5,3% em Singapura, para US$ 118,70 a tonelada.

Em Wall Street, a Tesla (TSLA) reportou seus números do primeiro trimestre e, apesar de os números terem vindo abaixo do esperado, as ações da montadora subiam mais de 10% em Nova York nesta tarde. Isso porque a empresa de Elon Musk anunciou que vai acelerar a produção de carros elétricos mais acessíveis.

PUBLICIDADE

Mais tarde nesta quarta, após o fechamento do pregão, os balanços da Meta (META) e da mineradora brasileira Vale ganham os holofotes.

Os investidores também seguem à espera dos dados de inflação no Brasil (IPCA-15) e nos EUA (PCE), a serem divulgados na sexta-feira (26).

Ontem, projeções de uma Selic mais alta por parte de economistas do relatório Focus pressionaram o Ibovespa, que fechou em queda de 0,34%.

-- Cotações atualizadas às 15h (horário de Brasília)

Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.