Futuros em NY operam em leve alta antes de dados sobre a economia; Europa recua

Investidores aguardam os dados de encomendas de bens duráveis e da confiança do consumidor pela Universidade de Michigan nesta terça-feira nos EUA

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
26 de Março, 2024 | 06:32 AM

Bloomberg Línea — Depois de um início de semana com queda, os principais índices de ações dos Estados Unidos abriram com ganhos (veja no quadro abaixo) em seus contratos futuros na manhã desta terça-feira (26). Na Europa, por outro lado, o Stoxx 600 tinha quedas pela manhã.

Investidores aguardam a divulgação de novos dados da economia americana para definir os seus passos. Hoje saem os pedidos de bens duráveis de fevereiro (9h30 de Brasília) e a confiança do consumidor em março (11h) pela Universidade de Michigan.

Também estão no radar da semana novas informações que possam funcionar como catalisadores para estender o rali de ações. Na sexta, haverá a divulgação do PCE de fevereiro, o índice de preços da cesta de consumo dos americanos que é o mais observado pelas autoridades do Fed.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

- Intervenção no câmbio. O ministro de Finanças do Japão, Shunichi Suzuki, disse nesta terça que o governo vai tomar medidas necessárias para evitar movimentos considerados excessivos no câmbio, como uma valorização acentuada no momento em que o país abandonou taxas de juros negativas.

- Avisos hawkish do Fed. Investidores também pesam novas declarações de autoridades do Fed no começo da semana. Ontem (25), a diretora Lisa Cook defendeu cautela no processo de corte das taxas. E Raphael Bostic, presidente do Fed de Atlanta, disse que o Fed pode se dar ao luxo de ser paciente.

- Espanha avança na Telefónica. O governo espanhol começou a concretizar o seu plano de montar uma posição de acionista relevante de 10% no grupo de telecom para se opor ao avanço da Arábia Saudita na companhia. Gastou 698 milhões de euros para comprar 3%, segundo revelado nesta terça.

(Com informações da Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Cotações e indicadores do mercado em 26 de março de 2024 - Breakfastdfd
🔘 As bolsas ontem (25/03): Dow Jones Industrials (-0,41%), S&P 500 (-0,31%), Nasdaq Composite (-0,27%), Stoxx 600 (+0,04%), Ibovespa (-0,075%)