Futuros dos EUA operam perto da estabilidade antes dos dados do CPI

A redução das pressões de preços nos EUA aumentou a confiança de que as autoridades podem começar a reduzir os juros e focar novamente no apoio ao mercado de trabalho

Por

Bloomberg Línea — Os futuros de ações dos EUA operam perto da estabilidade nesta quarta-feira (14), antes de um relatório sobre os preços ao consumidor dos EUA, que pode determinar se o Federal Reserve começará a cortar as taxas de juros no próximo mês.

O índice Stoxx 600, da Europa, subia 0,3% por volta das 7h (horário de Brasília), apoiado pelo UBS, que avançou após superar as projeções de lucro para o segundo trimestre.

Entre os setores, as empresas de mineração recuavam na bolsa, depois que o minério de ferro atingiu o nível mais baixo desde maio de 2023, em meio a preocupações com a demanda na China.

Leia também: Na Oncoclínicas, o crescimento contratado vai gerar resultado em breve, diz CEO

A diminuição das pressões de preços nos EUA aumentou a confiança de que as autoridades podem começar a reduzir os custos de empréstimos e focar novamente no apoio ao mercado de trabalho.

Analistas esperam um aumento modesto de 0,2% tanto no índice de preços ao consumidor quanto no núcleo do índice, que exclui alimentos e energia — o que marcaria o menor aumento em três meses para o núcleo desde o início de 2021.

“Acreditamos que a inflação não será mais um problema para o Fed, e eles poderão cortar as taxas”, disse Lilian Chovin, chefe de alocação de ativos da Coutts. “O crescimento está desacelerando após um primeiro semestre muito forte, mas era isso que o Fed queria, e está prestes a conseguir. Isso é uma notícia muito positiva para os investidores.”

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🇺🇸 CPI nos EUA. Analistas do mercado financeiro esperam que um relatório mensal sobre os preços ao consumidor nos EUA mostre outro aumento modesto no mês passado, reforçando as amplas expectativas de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve em setembro.

💰 Lucro de US$ 1,1 bi. O UBS registrou um lucro maior do que o esperado no 2º trimestre, com a receita de investment banking e o avanço na integração do Credit Suisse ajudando a reforçar os esforços do CEO Sergio Ermotti para devolver capital aos acionistas.

✂️ Juros do BoE. Os traders aumentaram as apostas em cortes nas taxas de juros do Banco da Inglaterra ainda este ano, precificando completamente mais duas reduções de 0,25pp, após dados mostrarem que a inflação acelerou menos do que o previsto.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

🔘 As bolsas ontem (13/08): Dow Jones Industrials (+1,04%), S&P 500 (+1,68%), Nasdaq Composite (+2,40%), Stoxx 600 (+0,52%), Ibovespa (+0,98%)