Fomc e Copom decidem juros, luxo na Europa e os eventos que movem os mercados

Federal Reserve, nos EUA, e Banco Central, no Brasil, decidem o rumo da política monetária nesta “Super Quarta”

Por

Bloomberg Línea — As ações globais recuam nesta quarta-feira (20), enquanto os traders aguardam a decisão de política monetária nos Estados Unidos, à espera de sinalizações dos membros do Federal Reserve sobre uma perspectiva de cortes.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🇺🇸 Fed decide juros. Embora a expectativa seja de manutenção das taxas pelo BC americano, os investidores estarão analisando os comentários do presidente do Fed Jerome Powell, bem como o chamado gráfico de pontos, para avaliar quão rapidamente ele pode começar a cortar os juros.

🇧🇷 Dia de Copom. No Brasil, o Copom deve cortar a Selic pela sexta vez seguida, para 10,75%, segundo a expectativa unânime do mercado. Os analistas esperam que o BC adote uma sinalização mais cautelosa diante dos dados mais altos de atividade e pressão recente dos preços de serviços.

📈 Samsung em alta. A Samsung teve seu maior ganho em mais de seis meses depois que o jornal Nikkei Asia relatou que a Nvidia deverá comprar seus chips de memória de alta largura de banda (HBM), um marco para a maior empresa da Coreia.

🛍️ Consumo de luxo. As ações de empresas de luxo lideram as perdas na Europa nesta quarta depois que a Kering, dona da Gucci, alertou sobre uma queda nas vendas, alimentando preocupações sobre os gastos dos consumidores de alto padrão na China.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

🔘 As bolsas na terça-feira (19/03): Dow Jones Industrials (+0,83%), S&P 500 (+0,56%), Nasdaq Composite (+0,39%), Stoxx 600 (+0,26%), Ibovespa (+0,45%)