Bolsas sobem com safra de balanços em dia de decisão de juros no Brasil

Números trimestrais de grandes empresas seguem contribuindo para ganhos nas bolsas europeias nesta quarta-feira (8)

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
08 de Maio, 2024 | 07:09 AM

Bloomberg Línea — Em dia de decisão de juros no Brasil, os investidores monitoram nesta quarta-feira (8) a temporada de balanços corporativos ao redor do mundo, em busca de evidências sólidas de uma recuperação dos lucros antes de levar o rali deste mês adiante.

Na Europa, o índice Stoxx 600 subia 0,4% por volta das 7h (horário de Brasília), com a cervejaria Anheuser-Busch InBev avançando mais de 4% com vendas na América do Norte melhores do que o esperado, e a Siemens Energy disparando 11% após aumentar suas projeções.

Os futuros dos EUA operavam próximos da estabilidade, enquanto o dólar subia pela terceira sessão consecutiva à medida que os rendimentos do Tesouro aumentaram.

As ações no mundo todo têm apresentado uma recuperação até agora em maio, impulsionadas pelas perspectivas de cortes nas taxas de juros do Fed e por ganhos sólidos, embora o ritmo do avanço esteja diminuindo.

PUBLICIDADE

O presidente do Federal Reserve Bank de Minneapolis, Neel Kashkari, disse ontem que é provável que o banco central mantenha as taxas onde estão “por um período prolongado”.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🇧🇷 Decisão do Copom. O Comitê de Política Monetária decide nesta quarta o rumo dos juros no país. Para analistas consultados pela Bloomberg, piora do cenário com exterior adverso e aumento das expectativas de inflação deve levar a uma desaceleração no ritmo de cortes de juros.

PUBLICIDADE

💉 Pouca demanda. A AstraZeneca retirou sua vacina contra a covid-19 do mercado devido à falta de demanda por uma dose que inicialmente era esperada desempenhar um papel fundamental na proteção do mundo contra o vírus.

🌧️ Ajuda ao RS O governo brasileiro fornecerá crédito barato e ajuda financeira para reconstruir casas e negócios perdidos nas enchentes recordes na região sul do país, ao mesmo tempo em que mantém “controle e transparência” em seus planos de gastos, segundo a Ministra do Planejamento, Simone Tebet.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 8/5/24dfd
🔘 As bolsas ontem (07/05): Dow Jones Industrials (+0,08%), S&P 500 (+0,13%), Nasdaq (-0,10%), Stoxx 600 (+1,14%), Ibovespa (+0,58%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.