Apple atrai hedge funds atentos a potencial salto com IA em iPhones, diz JPMorgan

Perspectiva de um ciclo de atualizações no carro-chefe da empresa pode significar que este é um ponto de entrada para a ação, que caiu mais de 10% neste ano, segundo analistas

As ações da empresa caíram 13% em 2024 até o fechamento da última quarta-feira (10 de abril) (Foto: Jeenah Moon/Bloomberg)
Por Subrat Patnaik
11 de Abril, 2024 | 06:09 PM

Bloomberg — Fundos de Wall Street estão de olho no potencial de alta das ações da Apple (AAPL) quando possíveis atualizações do iPhone com inteligência artificial (IA) forem implementadas, depois que a queda recente deixou os preços mais atrativos, segundo analistas do JPMorgan.

Leia mais: Inteligência artificial para iPhone? O que esperar do evento da Apple em junho

As ações da gigante de tecnologia caíram 13% neste ano até o fechamento de quarta-feira (10). A empresa enfrenta vendas em baixa na China e um processo do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre supostas violações de leis de defesa da concorrência para beneficiar seu lucrativo negócio de serviços.

Gráficodfd

A Apple é considerada defasada em relação aos concorrentes na área de IA, e a empresa já buscou parceiros como o Google para adicionar recursos de IA aos iPhones. O JPMorgan vê um apetite crescente por melhorias de IA no dispositivo.

PUBLICIDADE

“Os investidores de hedge funds estão cada vez mais animados com a oportunidade do ciclo de atualização de IA”, embora ainda haja dúvidas sobre se isso acontecerá com os iPhones lançados ainda neste ano ou em 2025, disseram analistas do banco liderados por Samik Chatterjee.

Chatterjee disse que “os fundos estão de olho nos ventos desfavoráveis para criar um ponto de entrada mais tático antes do ciclo de atualização de IA”.

A Apple agora é negociada a cerca de 24 vezes o lucro projetado, mais barato do que pares como Microsoft (MSFT) e até um pouco mais barata do que o Nasdaq 100, segundo dados compilados pela Bloomberg.

PUBLICIDADE

“Nossas conversas indicam que os investidores estão aguardando uma reavaliação das estimativas de curto prazo, algo que, em sua opinião, será acompanhada de um valuation ainda mais atraente como ponto de entrada”, escreveu Chatterjee.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Apple terá novo escritório de 4.200 metros quadrados em Miami, dizem fontes

‘Queremos estar prontos para um IPO’, diz primeiro CFO da Rappi