Bloomberg Línea — As ações europeias caem nesta quinta-feira (8), enquanto os futuros dos EUA oscilam, prolongando a volatilidade que tem dominado os mercados globais há dias.
O índice Stoxx 600, da Europa, reverteu grande parte do avanço de quarta-feira (7), puxado para baixo por ações de tecnologia e mineração.
Já nos Estados Unidos, os contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 operavam entre perdas e ganhos após quedas em Wall Street durante a noite. Na Ásia, o índice Ásia-Pacífico da MSCI recuou, com o benchmark Topix do Japão voltando ao vermelho após uma recuperação anterior.
Os mercados têm estado turbulentos desde que dados econômicos mornos na semana passada alimentaram preocupações de que a política monetária do Federal Reserve esteja arriscando uma desaceleração mais profunda.
Os dados de pedidos de auxílio-desemprego dos EUA desta quinta-feira estão em foco mais do que nunca após os números fracos da folha de pagamento da semana passada.
Os investidores também estão se preparando para que os bancos centrais dos EUA e do Japão movam as taxas de juros em direções opostas nos próximos meses, colocando mais pressão sobre a estratégia de carry trade financiada pelo iene.
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
🛢️ Petrobras. A Petrobras divulga o balanço do 2º trimestre após o fechamento do pregão. A estatal deve continuar gerando um bom fluxo de caixa operacional, e há otimismo sobre os anúncios de dividendos ordinários no curto prazo, segundo analistas do Citi.
🇺🇸 Recessão nos EUA. O JPMorgan vê agora uma chance de 35% de que a economia dos EUA entre em recessão até o final deste ano, um aumento em relação aos 25% do início do mês passado. A equipe manteve as probabilidades de uma recessão na segunda metade de 2025 em 45%.
📉 Airbnb afunda em NY. O trio de fundadores do Airbnb viu suas fortunas caírem 12% ontem, eliminando US$ 3,2 bi do patrimônio líquido, após as ações da empresa de viagens despencar com uma demanda mais fraca nos EUA.
(Com informações de Bloomberg News)