Ações globais sobem com comentários de Powell e após novo recorde em Wall St

O presidente do Fed, Jerome Powell, disse ontem que “mais dados bons” aumentariam a confiança de que a inflação está diminuindo e caminhando em direção à meta

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
10 de Julho, 2024 | 07:14 AM

Bloomberg Línea — As ações globais sobem nesta quarta-feira (10), enquanto os traders se preparam para um possível corte nas taxas de juros pelo Federal Reserve. Os futuros das ações dos EUA sinalizam uma continuidade no rali do índice S&P 500, que alcançou seu 36º recorde este ano.

O índice Euro Stoxx 600 avançava 0,6% por volta das 7h (horário de Brasília), enquanto os futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 tinham alta de até 0,2%, à medida que os traders analisam os comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, sobre a economia dos EUA.

Powell disse ontem que “mais dados bons” aumentariam a confiança de que a inflação está diminuindo e caminhando em direção à meta, permitindo um corte dos juros.

Os traders de swaps continuam projetando dois cortes nas taxas de juros em 2024.

PUBLICIDADE

Na terça, o S&P 500 subiu pelo sexto dia consecutivo, sua mais longa sequência de ganhos desde janeiro, após Powell enfatizar os crescentes sinais de um mercado de trabalho em desaceleração em comentários ao Senado. O Nasdaq 100 também atingiu um recorde.

Na agenda do dia, destaque para os dados da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no Brasil.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🏦 Reformulação. O HSBC está reformulando partes de seu banco de investimentos em um movimento que o tornará mais parecido com rivais como o Citigroup. Executivos do banco estão combinando várias de suas áreas de cobertura, de forma a aumentar a eficiência, segundo fontes da Bloomberg News.

📈 Real avança. As moedas da América Latina superaram seus pares ontem, à medida que os comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, aumentaram o apetite dos investidores por ativos mais arrojados. O peso chileno e o real brasileiro lideraram a alta.

💰 Herança. O UBS espera que mais de US$ 83 tri em riqueza sejam herdados nas próximas três décadas, com cerca de um quinto dos ativos mundiais pertencentes a pessoas com mais de 75 anos. Uma “grande parte” desses ativos será transferida nos próximos 10 anos, segundo o relatório.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 10-7-24
🔘 As bolsas ontem (09/07): Dow Jones Industrials (-0,13%), S&P 500 (+0,07%), Nasdaq (+0,15%), Stoxx 600 (-0,90%), Ibovespa (+0,44%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.