Ações caem na Europa com petróleo acima de US$ 90 e após selloff em Wall Street

Investidores aguardam dados de emprego nos Estados Unidos nesta sexta-feira (5); futuros dos EUA apontam para retomada nesta manhã

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
05 de Abril, 2024 | 07:07 AM

Bloomberg Línea — As ações europeias têm a maior queda em cerca de dois meses nesta sexta-feira (5), acompanhando uma ampla queda do mercado, enquanto os preços do petróleo permanecem próximos das máximas em cinco meses e os investidores se preparam para dados importantes sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos.

O índice Stoxx 600, da Europa, caía mais de 1% por volta das 7h (horário de Brasília), seguindo a queda acentuada da sessão anterior em Wall Street e as perdas na Ásia nesta sexta.

As ações de energia se destacam enquanto o petróleo Brent permanece pouco abaixo de US$ 91 o barril, devido aos temores de escalada no conflito do Oriente Médio.

Os futuros dos EUA, contudo, apontam para uma recuperação nesta sexta, enquanto os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA de 10 anos permaneceram bem abaixo dos picos recentes.

PUBLICIDADE

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🇺🇸 Payroll. Dados de emprego nos EUA devem mostrar hoje a criação de 187.000 vagas no mês passado, após o aumento de 275.000 em fevereiro, e os ganhos médios por hora provavelmente subiram 0,2%, segundo economistas da Bloomberg.

💴 Iene sob pressão. O iene atingiu uma máxima de duas semanas após o líder do Banco do Japão, Kazuo Ueda, alimentar expectativas sobre um aumento adicional na taxa de juros mais tarde no ano. Apesar disso, a moeda segue no patamar mais desvalorizado em cerca de 34 anos.

PUBLICIDADE

🚢 Ponte de Baltimore. Autoridades federais dos EUA deverão divulgar nos próximos dias, segundo fontes da Bloomberg News, os resultados preliminares de sua investigação sobre o colapso da ponte de Baltimore que matou seis pessoas e fechou o porto de Baltimore na semana passada.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 5/4/24dfd
🔘 As bolsas na quinta-feira (04/04): Dow Jones Industrials (-1,35%), S&P 500 (-1,23%), Nasdaq Composite (-1,40%), Stoxx 600 (+0,16%), Ibovespa (+0,09%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.