A nova ‘máquina de vendas’ da C&A

Também no Breakfast: BTG Pactual prevê avanço em adquirência e cash management em 2026 | Temporada final de ‘Stranger Things’ gera disputa de marcas | TikTok cresce como plataforma de artigos de luxo de segunda mão, de Rolex a Chanel

Bom dia! Este é o Breakfast, o seu primeiro gole de notícias
01 de Dezembro, 2025 | 07:00 AM

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Há pouco mais de três meses, consumidores que entram na loja da C&A no Shopping Center Norte, em São Paulo, se deparam com um novo espaço que apresenta uma jornada de compra não vista em outras unidades da rede varejista de moda e até mesmo da concorrência em geral no Brasil.

PUBLICIDADE

“Buscamos levantar a régua da experiência do consumidor como um todo e os dados mostram que temos conseguido atendê-lo melhor, sendo premiados por isso”, disse Paulo Correa, CEO da C&A, em entrevista à Bloomberg Línea.

A nova loja no Center Norte adota de maneira mais avançada o conceito denominado Energia C&A e funciona como uma flagship store da rede varejista no Brasil.

“Vemos evolução em praticamente todos os indicadores, desde fluxo [de pessoas] a conversão [de vendas], peças por ticket e ticket médio... e do que eu gosto mais, entre todos, é a evolução muito forte no NPS”, disse o executivo, em referência ao Net Promoter Score, indicador que mede a satisfação do consumidor.

PUBLICIDADE

O CEO da C&A disse que o novo modelo tem se mostrado uma “máquina de vendas”.

Como parte do plano gradual de roll out, a rede varejista inaugura nesta semana duas lojas no novo conceito, uma no Shopping Interlagos e outra em Campinas, que vão gerar aprendizados para uma expansão mais acelerada em 2026.

⇒ Leia mais: ‘Máquina de vendas’: C&A tem salto na experiência com novo conceito de loja, diz CEO

PUBLICIDADE
Loja da C&A no Shopping Center Norte com novo conceito, arquitetura e experiência para o cliente em novembro de 2025 (Foto: Divulgação)

No radar dos mercados

As ações globais começaram a semana em queda, e criptomoedas despencaram, em novo sinal de aversão ao risco nos mercados antes da divulgação de uma série de dados econômicos dos EUA.

- Prata bate recorde. Valorização de mais de 2% levou o metal a atingir nova cotação recorde em meio à escassez de oferta e às crescentes expectativas de um corte na taxa de juros nos EUA. O valor da prata dobrou neste ano.

- Demanda por óleo de soja. Traders indianos fecharam contratos de mais de 150.000 toneladas de óleo de soja da América do Sul para os quatro meses até julho, um movimento raro em antecipação ao aumento dos preços do óleo de palma.

PUBLICIDADE

- Rosewood no mercado. O magnata de Hong Kong Henry Cheng procura compradores para propriedades do luxuoso Rosewood Hotel Group da sua família, enquanto o clã bilionário corre para superar desafios de liquidez, segundo disseram fontes à Bloomberg News.

→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Mercados nesta segunda-feira (1º)
🔘 As bolsas na sexta (28/11): Dow Jones Industrials (+0,61%), S&P 500 (+0,54%), Nasdaq Composite (+0,65%), Stoxx 600 (+0,25%), Ibovespa (+0,45%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

BTG Pactual prevê avanço em adquirência e cash management em 2026, diz Sallouti

Nubank negocia naming rights de futuro estádio do Inter Miami, segundo jornalista

Esta fornecedora brasileira automotiva disputa com marcas globais e agora vai aos EUA

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Gosto pelo ‘corpo a corpo’: como Carlos Bettencourt fideliza a clientela no Bela Sintra | Enoturismo como atração: o plano do Alentejo para atrair 1 milhão de visitantes

• Opinião Bloomberg: Liquidação do Master serve de alerta para falhas do sistema bancário no Brasil

• Para não ficar de fora: De McDonald’s a Renner: final de Stranger Things impulsiona corrida de marcas por fãs

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor sênior, Brasil), Daniel Buarque (Editor-assistente, Brasil) e Naiara Albuquerque (Editora-assistente, Brasil)