Bloomberg — A Darden Restaurants lançou um menu com porções menores e preços mais baixos em locais selecionados do Olive Garden como parte de sua estratégia para tornar os cardápios mais acessíveis e aumentar as vendas, disse o CEO Rick Cardenas em uma teleconferência.
A proposta reflete mudanças mais amplas nos hábitos gastronômicos.
Milhões de americanos atualmente tomam remédios para perda de peso que controlam o apetite, e os consumidores, de modo geral, reduziram o número de refeições fora de casa para economizar dinheiro.
Diante desse cenário, a iniciativa foi projetada para oferecer aos clientes “mais variedade a preços acessíveis”, disse Cardenas, à medida que a empresa se concentra no crescimento das vendas e no reinvestimento para expansão de longo prazo.
Leia também: Dona do Olive Garden compra rede de churrascarias por US$ 715 milhões
Uma pesquisa da empresa de tecnologia de ponto de venda Lightspeed Commerce, publicada em agosto, constatou que 44% dos adultos dos EUA têm feito pedidos na parte infantil dos cardápios por causa dos preços mais baixos, porções menores e opções mais simples.
O teste, lançado durante o trimestre, apresenta sete pratos em porções mais leves, disponíveis no jantar e durante o fim de semana.
Essas refeições são servidas com breadsticks ilimitados do Olive Garden e sopa ou salada, e atualmente são oferecidas em cerca de 40% dos restaurantes.
Os primeiros resultados têm sido “encorajadores”, acrescentou Cardenas.
“É o tamanho certo da porção pelo preço certo para um grupo de consumidores que acabará gerando mais tráfego”, disse ele.
Leia também: Efeito Ozempic? Molson Coors cita remédio para emagrecer em queda na venda de cerveja
A Darden divulgou os resultados do primeiro trimestre fiscal na quinta-feira, com as ações caindo depois que as vendas nas mesmas lojas do Olive Garden e do LongHorn Steakhouse ficaram aquém das expectativas.
Veja mais em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.