Bloomberg — A Paramount Skydance fechou um acordo com a unidade de videogames Activision da Microsoft para desenvolver e produzir um filme de ação baseado na franquia de jogos Call of Duty, informou a empresa em um comunicado na terça-feira (2).
“Abordamos este filme com o mesmo compromisso disciplinado e intransigente com a excelência que guiou nosso trabalho em Top Gun: Maverick, garantindo que ele atenda aos padrões excepcionalmente altos que essa franquia e seus fãs merecem”, disse David Ellison, presidente e diretor executivo da Paramount, no comunicado.
Ellison disse que foi fã da franquia por toda a vida e passou “incontáveis horas” jogando.
Leia também: Microsoft e Nintendo assinam contrato de 10 anos para jogo ‘Call of Duty’
A obtenção dos direitos de adaptação dos populares jogos de guerra segue-se a outros acordos importantes firmados por Ellison nas últimas semanas, desde que adquiriu o controle da Paramount em agosto.
No mês passado, a Paramount assinou um acordo de sete anos, avaliado em US$ 7,7 bilhões, para exibir as lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC) em seu principal serviço de streaming Paramount+, e a empresa assinou um acordo com os irmãos Duffer - que criaram a série da Netflix Stranger Things - para desenvolver e produzir filmes teatrais e programas de TV.
Leia também: Meta entra no setor de defesa com IA e capacete militar inspirado em ‘Call of Duty’
Ellison disse em um evento para a mídia em Los Angeles no mês passado que planeja aumentar a produção de filmes e programas de TV, com o objetivo de lançar cerca de 20 filmes nos cinemas por ano.
Ele nomeou Dana Goldberg e Josh Greenstein para dirigir o lendário estúdio de cinema e disse que um terceiro episódio da franquia Top Gun e mais filmes do universo Star Trek são prioridades.
A Activision, então uma empresa independente, lançou uma divisão em 2015 para buscar filmes e programas de TV, incluindo um baseado em Call of Duty, mas uma adaptação nunca foi feita.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
‘Unicórnio dos esportes’: Paramount compra direitos do UFC nos EUA por US$ 7,7 bi
©2025 Bloomberg L.P.