Bloomberg Línea — A primeira fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2026 terá início nesta quarta-feira (10).
No entanto, devido à “alta demanda” de ingressos prevista pela FIFA, o processo será mais extenso do que o imaginado e incluirá sorteios.
A partir das 12h (horário de Brasília) desta quarta-feira até o mesmo horário na sexta-feira, 19 de setembro, os interessados em comprar ingressos devem enviar uma solicitação para participar do sorteio do Visa Preferred.
Somente aqueles com um cartão de débito ou crédito Visa válido ou, na falta deste, um cartão pré-pago recarregável habilitado com o protocolo 3D Secure podem se registrar, desde que tenham mais de 18 anos de idade.
Leia também: Times da Premier League gastam US$ 4 bi em recorde de transferências de jogadores
Se você atender a esses requisitos, precisará criar uma ID da FIFA neste link link e, em seguida, solicitar uma ID da FIFA. Depois de criada, este é o procedimento passo a passo:
- Faça login na sua Conta de Ingressos da FIFA (com a ID da FIFA criada anteriormente) e preencha o formulário de inscrição a qualquer momento dentro dos prazos (10 a 19 de setembro);
- Após enviar sua inscrição para participar do sorteio do Visa Preferred, confirme se recebeu uma notificação em seu endereço de e-mail registrado;
- A partir de 29 de setembro, a FIFA Ticketing informará o resultado da inscrição após um processo de seleção aleatório;
- Os ganhadores do sorteio, ou seja, os selecionados no processo aleatório, receberão uma data e um horário para comprar os ingressos a partir de 1º de outubro.
- A notificação para compra de ingressos chegará 48 horas antes do horário designado. É necessário que os usuários verifiquem suas pastas de spam ou lixo eletrônico.
- O processo se aplicará à compra de ingressos em qualquer um dos três locais que sediarão a Copa do Mundo de 2025: Canadá, Estados Unidos e México.
- Aqueles que não ganharam o sorteio poderão participar das próximas fases de venda de ingressos.
Próximas fases da venda de ingressos
Os torcedores que não se qualificarem para o sorteio preferencial do Visa terão que esperar para participar dos próximos três ciclos.
- Segunda fase: os interessados terão que se registrar e participar de um sorteio a ser realizado de 27 a 31 de outubro. Os vencedores receberão horários específicos para comprar os ingressos entre meados de novembro e início de dezembro.
- Terceira fase: ainda não há uma data exata para o sorteio, mas ele ocorrerá após a divisão final dos grupos da Copa do Mundo, ou seja, quando a maioria dos três primeiros jogos de cada equipe participante for conhecida.
- Etapa final: será a mais próxima da Copa do Mundo, os ingressos restantes estarão disponíveis para venda por ordem de chegada.
Equipes da Conmebol e da Concacaf classificadas
Seis equipes da Conmebol se classificaram para a Copa do Mundo de 2026: Argentina, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia e Paraguai.
Canadá, México e Estados Unidos são as equipes da CONCACAF que já se classificaram para a Copa do Mundo como anfitriões do torneio.
Outras 12 equipes da CONCACAF estão na disputa por três vagas diretas para a Copa do Mundo e duas vagas na repescagem. Suriname, Jamaica e Costa Rica são os mais prováveis até o momento, pois lideram os grupos A, B e C das eliminatórias.
Leia também
Como os clubes da Premier League contornam restrições financeiras para elevar gastos