Bloomberg — O Bank of America juntou-se a uma série de rivais na eliminação de um limite da era da crise sobre os bônus que paga a alguns de seus principais banqueiros e operadores em Londres.
Os chamados tomadores de riscos materiais do Bank of America no Reino Unido podem agora ganhar um bônus de até 10 vezes seu salário base, o que está alinhado com políticas semelhantes de empresas como Barclays e JPMorgan Chase. Esse é um aumento em relação ao limite anterior, que restringia os bônus desses funcionários a duas vezes seu salário fixo.
Leia também: Acionistas dão sinal verde a bônus de US$ 160 mi para executivos do Goldman Sachs
A medida, que foi delineada em um documento regulatório, é o mais recente sinal de que o setor financeiro de Londres vem lentamente reformulando os bônus para legiões de grandes traders e banqueiros de investimento depois que o governo do Reino Unido decidiu, em 2023, remover o limite.
O limite de bônus foi introduzido pela União Europeia em 2014 e tinha o objetivo de conter a assunção de riscos excessivos no setor bancário após a crise financeira de 2008. Quando as autoridades britânicas abandonaram o limite, isso foi parte de um esforço mais amplo para tornar o Reino Unido pós-Brexit mais atraente como centro financeiro.
Leia também: Wall Street tem maior pagamento de bônus desde 1987 com lucros em alta
O Bank of America não quis comentar. O Financial News foi o primeiro a noticiar a mudança.
Veja mais em em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.