Allos quer ‘share of life’ do cliente

Também no Breakfast: A aposta da Tesla para reinventar a produção de automóveis | Os bastidores da queda do CEO da Boeing | Nova solução da OpenAI imita voz de pessoas até na entonação

Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

O setor brasileiro de shopping center vive um ciclo benigno de crescimento de receitas, que se reflete em recomendações de compra de ações por analistas que cobrem o setor. As taxas de ocupação de alguns empreendimentos já chegam a superar 99%, e as companhias desengavetam projetos de expansão.

Um dos grupos que melhor “personificam” o atual momento é a Allos, fruto da fusão entre brMalls e Aliansce Sonae, concluída há pouco mais de um ano.

Em entrevista à Bloomberg Linea, a CFO da Allos, Daniella Guanabara, disse que o grupo já tem contratos assinados com 12 construtoras para erguer 49 torres em seis estados e nove shoppings, que devem resultar no aumento da circulação de até 25.000 pessoas na área primária desses centros comerciais. O VGV (valor geral de vendas) total esperado é de R$ 3,6 bilhões nos projetos multifuncionais.

PUBLICIDADE

“Queremos ser mais importantes na vida do consumidor, ter um maior share of life. Se ele trabalha na torre, vai almoçar no shopping; se tem academia no shopping, frequenta; se descobre uma exposição para criança, leva a família no final de semana. O shopping está no seu subconsciente”, afirmou a CFO.

Leia mais: Um ano após fusão, Allos avança em ‘share of life’ para fazer shopping crescer

Parque Shopping Maceió (à direita), da Allos com a Multiplan, que terá um complexo imobiliário com torres residenciais, corporativas e um centro médicodfd

No radar dos mercados

Os índices futuros da Europa e de Wall Street sobem nesta segunda-feira (1º), após os dados de inflação nos Estados Unidos não mudarem as expectativas de que o Federal Reserve cortará as taxas de juros este ano.

📈 Ouro bate recorde. O ouro subiu para um recorde à medida que sinalizações do Federal Reserve apontam para um corte dos juros em breve e impulsionam um rali já alimentado por tensões geopolíticas e uma demanda robusta da China.

📉 Minério em queda. Já o minério de ferro caiu para o nível mais baixo em 10 meses diante de um duplo impacto da fraca atividade de construção na China e um renovado aumento na oferta. A crise imobiliária no país ainda causa estragos na demanda, enquanto a crescente disponibilidade aumenta a pressão sobre os preços.

🇺🇸 Juros nos EUA. Na sexta, o presidente do Fed Jerome Powell disse que o PCE veio “praticamente em linha com nossas expectativas”, após alta de 0,3% do núcleo em fevereiro. Ele acrescentou que não seria apropriado reduzir as taxas até que os funcionários tenham certeza de que a inflação está sob controle.

Leia a matéria completa sobre o que está guiando os mercados hoje

Breakfast 1/4/24dfd
🔘 As bolsas na quinta-feira (28/03): Dow Jones Industrials (+0,12%), S&P 500 (+0,11%), Nasdaq Composite (-0,12%), Stoxx 600 (+0,18%), Ibovespa (+0,33%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

A pressão de companhias aéreas e os bastidores da queda do CEO da Boeing

Os planos do Kempinski, rede mais antiga de hotel de luxo da Europa, para o Brasil

Tesla quer reinventar linha de montagem com ‘técnica Lego’ e gastar até 50% menos

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Nova solução da OpenAI imita a voz de pessoas e amplia preocupação com deepfake | Como um negócio desfeito ‘no último minuto’ expôs o salto de valorização da NBA

• Opinião Bloomberg: Nós vivemos na era da abundância, mas isso não é necessariamente positivo

• Para não ficar de fora: Chanel busca novos limites e sobe preço de bolsa mais conhecida para € 10.300

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)