Bloomberg — Petróleo se recuperou depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo concordou com um pequeno aumento de produção em setembro.
O West Texas superou os US$ 96 o barril após queda anterior de até 1,5%.
A Opep e seus aliados aumentarão a oferta em apenas 100.000 barris por dia, uma pequena fração da produção geral do grupo e um aumento muito menor do que o adicionado nos últimos meses. Embora isso estivesse em linha com pesquisa da Bloomberg com operadores e analistas que esperavam que a aliança mantivesse a produção estável, proporcionará pouco alívio para o aperto do mercado de petróleo.
“Um pouco confuso, 100.000 barris por dia em vez de zero, para fins práticos e de medição, é nenhum”, disse Paul Horsnell, chefe de pesquisa de commodities da Standard Chartered. A medida está “em linha com a mudança para um modo defensivo e com a intenção de proteger” os preços, acrescentou.
O aumento suave da oferta ocorre depois que o petróleo caiu para o menor nível em mais de cinco meses no início desta semana, devolvendo a maior parte dos ganhos vistos desde a invasão da Ucrânia pela Rússia. Essa queda ocorreu enquanto os investidores se preocupavam com uma desaceleração econômica e em meio a sinais de que parte da força extrema nos mercados de petróleo nos últimos meses pode estar diminuindo.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
É hora de voltar para ativos de risco na bolsa, diz estrategista do JPMorgan
S&P 500 e Nasdaq abrem em alta, enquanto Ibovespa opera estável
©2022 Bloomberg L.P.