Operador da loteria britânica é multado por omitir vitória de 20 mil jogadores

Empresa informou até 20 mil jogadores com bilhetes premiados que eles não tinham vencido os respectivos jogos

Billetes del Reino Unido
Por Damian Shepherd e Leonard Kehnscherper
22 de Março, 2022 | 01:15 PM

Bloomberg — A operadora da Loteria Nacional do Reino Unido, a Camelot U.K. Lotteries, foi penalizada pelo órgão de vigilância dos jogos do país depois de dizer a vencedores de bilhetes premiados que eles tinham perdido os seus jogos.

A empresa foi multada em 3,15 milhões de libras (4,2 milhões de dólares) por uma série de contratempos que incluíram informar até 20 mil jogadores com bilhetes premiados que eles não tinham vencido os respectivos jogos entre novembro de 2016 e setembro de 2020, disse a Gambling Commission em comunicado nesta terça-feira (22).

O aplicativo também teria enviado mensagens de marketing para usuários que se autoexcluíram ou que apontavam para perdas em jogos - quando esses jogadores em questão não tinham nem permissão para comprar um bilhete de loteria pelo aplicativo. Houve também mais de 22 mil casos de jogadores sendo cobrados por dois jogos quando compraram apenas um.

A multa vem depois que a Camelot perdeu a licença para administrar a loteria nacional para um operador tcheco controlado pelo bilionário Karel Komarek no início deste mês. A Camelot administrava a Loteria Nacional desde do início, em 1994.

PUBLICIDADE

--Com a colaboração de Thomas Seal

Leia também

Recuperação judicial: como andam casos de Latam, Oi, Saraiva e Hopi Hari

Gilmar Mendes: ‘Um dos legados de Bolsonaro foi devolver Moro para o nada’