PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internacional

Netflix deixa canais russos fora de serviço e Disney vê receita menor com ‘Encanto’

Empresa de streaming tem mais de 100 mil assinantes locais e deve transmitir cerca de 20 canais locais

Disney vê queda de receita com sanções à Rússia
Por Bloomberg News
28 de Fevereiro, 2022 | 07:02 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Netflix Inc. (NFLX) disse que não adicionará canais russos ao seu serviço, de acordo com os regulamentos que entrariam em vigor em 1º de março.

“Dada a situação atual, não temos planos de adicionar esses canais”, disse um porta-voz da gigante do streaming em um comunicado por e-mail.

PUBLICIDADE

O Moscow Times informou no ano passado que a Netflix tem mais de 100 mil assinantes locais e, portanto, deve transmitir cerca de 20 canais locais, incluindo o estatal Channel One; a NTV, focada em entretenimento; e o canal interno da Igreja Ortodoxa Russa.

Separadamente, um executivo de música da Walt Disney Co. (DIS) disse que as sanções bancárias contra a Rússia reduzirão a receita de sua popular trilha sonora de “Encanto”. As músicas do filme, que foram traduzidas para russo e ucraniano, são frequentemente baixadas no YouTube em ambos os países, de acordo com uma carta do empresário que foi postada por um terceiro no Twitter.

O empresário Elon Musk cumpriu a promessa de levar mais antenas parabólicas da SpaceX para a Ucrânia, agradecendo ao vice-primeiro-ministro que pediu as ferramentas para manter as comunicações pela internet funcionando em meio à invasão pela Rússia.

PUBLICIDADE

Mykhailo Fedorov, que também é ministro da transformação digital da Ucrânia, twittou uma fotografia das parabólicas da Starlink e disse que elas chegaram.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE