PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil

Maioria discorda da condução da economia, diz pesquisa

Segundo pesquisa da XP/Ipespe, 63% dos eleitores acham que economia está no caminho errado

Maioria discorda da condução da economia, diz pesquisa
11 de Fevereiro, 2022 | 04:45 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

Seis em cada dez brasileiros não concordam com a condução atual da economia. Segundo pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (11), 63% dos eleitores acreditam que a economia brasileira está no caminho errado, e só 27% deles acreditam que ela esteja no caminho certo.

Ao mesmo tempo, 71% dos pesquisados acham que os preços dos produtos aumentaram muito nos últimos meses, enquanto 42% acreditam que eles ainda vão aumentar.

PUBLICIDADE

A pesquisa ouviu mil pessoas de todas as regiões do país entre os dias 7 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O protocolo de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-03828/2022.

Por que isso é importante: A pesquisa também mostrou que a curva de rejeição ao governo Bolsonaro se mantém estável pelo menos desde julho do ano passado. Na edição divulgada hoje, 64% dos entrevistados disseram rejeitar a atual administração.

Já os que avaliam o governo Bolsonaro como “ruim ou péssimo” foram 54%, ante 24% que consideram o governo “ótimo ou bom”.

PUBLICIDADE

São dados que corroboram outra pesquisa divulgada esta semana, da Genial/Quaest, que apontou a economia como a principal preocupação dos eleitores.

Leia também