ESG

Morgan Stanley lança programa para aumentar diversidade em Londres

Programa visa recrutar candidatos negros ou mulheres que já trabalham em outros setores e que podem não ter considerado uma carreira no segmento bancário

Banco vai buscar inicialmente profissionais para as operações de renda fixa e vendas e negociação de ações
Por Harry Wilson
08 de Setembro, 2021 | 06:15 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O Morgan Stanley trouxe o programa para contratar mais negros e mulheres para os cargos de operador e vendedor em Londres, com o objetivo de repetir o sucesso conseguido em Wall Street.

O Programa de Profissionais Experientes do Morgan Stanley visa recrutar candidatos negros ou mulheres que já trabalham em outros setores e que podem não ter considerado uma carreira no segmento bancário. O programa recebeu mais de 800 inscrições nos Estados Unidos desde o lançamento em setembro passado e levou o banco a contratar cerca de 70 pessoas.

Com as inscrições para vagas no Reino Unido abertas este mês, o Morgan Stanley espera ver os primeiros selecionados no escritório de Londres em fevereiro. Os participantes passam por até oito semanas de treinamento, com probabilidade de um emprego permanente no final do programa. O pagamento inicial é proporcional ao de outros funcionários do mesmo nível.

“Meu cenário ideal é que este programa deixe de existir”, disse Derek Melvin, corresponsável de originação e distribuição do Morgan Stanley para empréstimos garantidos de renda fixa, que teve a ideia.

PUBLICIDADE

Um dos poucos executivos negros em um banco de Wall Street, Melvin disse que o setor ainda tem um caminho a percorrer antes que esse cenário se concretize.

Veja mais: Dados apontam que empresas apoiadas por capital privado excluem diretores negros

A contratação de uma força de trabalho mais diversificada se tornou prioridade para o setor bancário na esteira dos protestos do movimento Black Lives Matter que, entre muitas outras questões raciais, destacaram a falta de profissionais negros nos bancos de investimento.

Em Londres, o banco vai buscar inicialmente profissionais para as operações de renda fixa e vendas e negociação de ações. No entanto, o programa pode se expandir à medida que mais divisões se interessem. Melvin também espera que outros bancos considerem a criação de programas semelhantes.

PUBLICIDADE

“Quanto mais, melhor”, disse Melvin.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Bezos promete mais US$ 203,7 milhões em doação para o Earth Fund

500 Startups lança fundo de US$ 17 milhões com foco na América Latina de língua espanhola

Negociação para precatório com STF fica quase impossível

PUBLICIDADE