JFL Holding protocola prospecto preliminar de IPO

Companhia é a terceira a pedir registro de oferta inicial de ações em setembro na bolsa brasileira

Neste ano, 45 empresas já concluíram IPO na B3, incluindo a Vittia Fertilizantes, ontem
03 de Setembro, 2021 | 03:02 PM

São Paulo — A JFL Holding, gestora de empreendimentos imobiliários em áreas nobres da capital paulista, vai abrir capital na B3. A companhia, fundada em 2015 por Jorge Felipe Lemann e Carolina Burg Terpins, protocolou prospecto preliminar de sua oferta inicial de ações (IPO) na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A operação terá como coordenadores o BTG Pactual (líder), Bradesco BBI e Genial Investimentos. Haverá distribuição secundária (venda de ações por sócios).

Veja mais: Incorporadora paulista de galpões Fulwood contrata BTG para coordenar IPO

A companhia informa, no documento, que pretende utilizar os recursos provenientes da oferta primária para novos projetos para desenvolvimento, construção e investimentos estratégicos em tecnologia; otimização do pagamento de dívida e da estrutura de capital, além de aquisição de novos ativos.

JFL Holding se apresenta como uma plataforma de gestão líder no crescente mercado de Multifamily, contando com quatro empreendimentos prontos e seis empreendimentos em desenvolvimento, que somados totalizarão mais de 1.700 unidades.

PUBLICIDADE

Veja mais: Santander prevê 55 novas companhias listadas na B3 em 2021 com onda de IPOs

“Propriedades Multifamily consistem em complexos de residências onde a gestão é realizada de maneira centralizada quando a maior parte das unidades pertencem a um mesmo indivíduo, empresa ou outro veículo de investimento. Dessa maneira, todos moradores são inquilinos e a gerência é feita de maneira consolidada – nesse caso, pela JFL Living”, esclarece a companhia.

Esta é a terceira empresa a protocolar prospecto preliminar de IPO na CVM neste mês. A RV Tecnologia, plataforma de soluções digitais e financeiras, voltada para fintechs e outras instituições financeiras, e a Cencosud Brasil Comercial, do grupo varejista chileno Cencosud, também pediram registro de oferta inicial de ações, no último dia 1º.

PUBLICIDADE

Leia também

Millennial e LGBTQ, Leite luta para ser opção a Lula e Bolsonaro

Powell enfrenta teste para separar juros de redução de estímulo

Como um caso de Covid abalou a cadeia de suprimentos da Toyota

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.