Warren Buffett faz elogio a empresas japonesas do seu portfólio e impulsiona ações

Papéis de companhias do país que têm investimentos do bilionário avançaram depois de ele afirmar que as empresas seguem políticas favoráveis aos acionistas

Investidor provavelmente aumentará participações em empresas japonesas
Por Aya Wagatsuma
26 de Fevereiro, 2024 | 01:22 PM

Bloomberg — As empresas japonesas favoritas de Warren Buffett subiram depois que ele afirmou em carta aos investidores que as companhias seguem políticas favoráveis aos acionistas que são “superiores” as praticadas nos Estados Unidos.

A Marubeni teve o maior ganho em quatro meses, subindo até 5,6% nesta segunda-feira (26). As outras quatro companhias que a Berkshire Hathaway (BRK/A) detém — Mitsubishi, Itochu, Mitsui e Sumitomo — também subiram, superando o mercado em geral.

“Buffett usou muito espaço em sua carta para falar sobre as empresas de comércio japonesas,” o que aumentou a confiança dos investidores nas empresas, disse Mineo Bito, presidente da Bito Financial Services em Tóquio.

O investidor dos EUA dedicou cerca de uma página de sua carta anual de 16 páginas aos acionistas para discutir as empresas japonesas.

PUBLICIDADE

Buffett provavelmente aumentará suas participações nelas, já que ainda estão subvalorizadas e há espaço antes de atingir o limite máximo de participação de 9,9% que a Berkshire declarou, disse Bito, que frequenta as assembleias de acionistas da seguradora dos EUA desde 2014.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

PUBLICIDADE

Warren Buffett nos lembra do maior conselho de Charlie Munger

Buffett mantém volume recorde em caixa e diz que faltam oportunidades ‘surpreendentes’

Bilionário Warren Buffett diz que seu testamento será ‘simples’ e aberto ao público