Warner entra na moda do K-drama para disputar mercado da Ásia com Netflix e Disney

Gigante da mídia dos EUA hospedará o serviço de streaming TVING da CJ ENM como um centro de conteúdo de marca em sua plataforma HBO Max em 17 mercados asiáticos

Acciones de entretenimiento coreano suben tras éxito de serie "Squid Game"
Por Sohee Kim
16 de Outubro, 2025 | 09:05 AM

Bloomberg — A Warner Bros. Discovery entrou na corrida pela produção de conteúdo original coreano ao se associar a um dos maiores conglomerados de mídia do país, na tentativa de alcançar as pioneiras do setor Netflix e Disney.

A partir do início do próximo ano, o gigante da mídia dos EUA hospedará o serviço de streaming TVING da CJ ENM como um centro de conteúdo de marca em sua plataforma HBO Max em 17 mercados asiáticos, incluindo o Sudeste Asiático, Taiwan e Hong Kong, disseram as empresas na quinta-feira (16) em um comunicado conjunto.

PUBLICIDADE

A parceria expandirá a presença internacional da TVING e ajudará a Warner a fortalecer a presença regional da HBO Max.

Leia também: Ações coreanas ligadas ao K-drama disparam após Emmy da série Round 6

A gigante americana de streaming tem lançado agressivamente seu serviço HBO Max na Ásia por meio de parcerias com plataformas locais.

PUBLICIDADE

Sua estratégia para alcançar as plataformas rivais Netflix e Disney+ ocorre em um momento em que o mercado asiático mostra um crescimento relativamente forte nas assinaturas, com especial afeição pelo conteúdo coreano.

“O conteúdo coreano cativa o público em todos os lugares com sua criatividade e originalidade”, disse Miky Lee, vice-presidente do CJ Group.

“Juntos, forneceremos narrativas autênticas que transcendem fronteiras em uma plataforma onde os fãs podem descobrir novos favoritos, revisitar clássicos atemporais e experimentar o melhor do conteúdo global.”

PUBLICIDADE

Leia também: De K-drama a anime: Disney aposta em produções asiáticas para desafiar a Netflix

Para a CJ ENM, a maior produtora de dramas da Coreia do Sul, o acordo é um grande passo à frente em suas ambições globais.

Sua subsidiária Studio Dragon obteve sucesso mundial com séries de sucesso, inclusive, mas as plataformas de streaming locais, como a TVING, têm se esforçado para lucrar com o boom.

PUBLICIDADE

Fundada em 2020, a TVING também está avançando com uma fusão planejada com a rival Wavve, de propriedade do SK Group, para criar a maior plataforma de streaming da Coreia, com quase 10 milhões de usuários ativos mensais combinados.

Veja mais em bloomberg.com