Bloomberg — A Warner Bros. Discovery entrou na corrida pela produção de conteúdo original coreano ao se associar a um dos maiores conglomerados de mídia do país, na tentativa de alcançar as pioneiras do setor Netflix e Disney.
A partir do início do próximo ano, o gigante da mídia dos EUA hospedará o serviço de streaming TVING da CJ ENM como um centro de conteúdo de marca em sua plataforma HBO Max em 17 mercados asiáticos, incluindo o Sudeste Asiático, Taiwan e Hong Kong, disseram as empresas na quinta-feira (16) em um comunicado conjunto.
A parceria expandirá a presença internacional da TVING e ajudará a Warner a fortalecer a presença regional da HBO Max.
Leia também: Ações coreanas ligadas ao K-drama disparam após Emmy da série Round 6
A gigante americana de streaming tem lançado agressivamente seu serviço HBO Max na Ásia por meio de parcerias com plataformas locais.
Sua estratégia para alcançar as plataformas rivais Netflix e Disney+ ocorre em um momento em que o mercado asiático mostra um crescimento relativamente forte nas assinaturas, com especial afeição pelo conteúdo coreano.
“O conteúdo coreano cativa o público em todos os lugares com sua criatividade e originalidade”, disse Miky Lee, vice-presidente do CJ Group.
“Juntos, forneceremos narrativas autênticas que transcendem fronteiras em uma plataforma onde os fãs podem descobrir novos favoritos, revisitar clássicos atemporais e experimentar o melhor do conteúdo global.”
Leia também: De K-drama a anime: Disney aposta em produções asiáticas para desafiar a Netflix
Para a CJ ENM, a maior produtora de dramas da Coreia do Sul, o acordo é um grande passo à frente em suas ambições globais.
Sua subsidiária Studio Dragon obteve sucesso mundial com séries de sucesso, inclusive, mas as plataformas de streaming locais, como a TVING, têm se esforçado para lucrar com o boom.
Fundada em 2020, a TVING também está avançando com uma fusão planejada com a rival Wavve, de propriedade do SK Group, para criar a maior plataforma de streaming da Coreia, com quase 10 milhões de usuários ativos mensais combinados.
Veja mais em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.