UBS BB contrata Adriano Yamamoto para expandir corretagem para clientes brasileiros

Contratação ocorre em um momento em que gestores de fundos do Brasil buscam cada vez mais oportunidades no exterior, segundo a joint venture entre o UBS e o Banco do Brasil

Vista da av. Faria Lima, em São Paulo
Por Cristiane Lucchesi - Matheus Piovesana
06 de Outubro, 2025 | 04:17 PM

Bloomberg — O UBS BB Investment Bank contratou Adriano Yamamoto para sua equipe de vendas de ações com o objetivo de impulsionar os serviços de corretagem para clientes brasileiros.

A contratação ocorre em um momento em que gestores de fundos do Brasil buscam cada vez mais oportunidades no exterior, de acordo com o co-responsável de mercados globais da instituição para a América Latina, Marcelo Okura.

PUBLICIDADE

O movimento partiu primeiro dos fundos multimercado macro, aqueles que investem em taxas de juros e moedas, seguidos por fundos de ações em busca de empresas de tecnologia, disse ele, acrescentando que existem fundos brasileiros com cerca de 80% de sua carteira investida fora do Brasil.

Antes do UBS BB, Yamamoto trabalhou na área de venda de ações institucionais no banco digital C6, que tem o JPMorgan como sócio. Ele também tinha trabalhado no UBS no Brasil por cerca de 13 anos.

O UBS BB é uma joint venture entre o UBS e o Banco do Brasil para serviços de banco de investimento e corretagem institucional na América do Sul.

PUBLICIDADE

Em julho, o UBS BB contratou Pedro Aguiar, ex-Santander, como responsável por assessoria em fusões e aquisições na América do Sul.

Veja mais em bloomberg.com