Bloomberg — O UBS BB Investment Bank contratou Adriano Yamamoto para sua equipe de vendas de ações com o objetivo de impulsionar os serviços de corretagem para clientes brasileiros.
A contratação ocorre em um momento em que gestores de fundos do Brasil buscam cada vez mais oportunidades no exterior, de acordo com o co-responsável de mercados globais da instituição para a América Latina, Marcelo Okura.
O movimento partiu primeiro dos fundos multimercado macro, aqueles que investem em taxas de juros e moedas, seguidos por fundos de ações em busca de empresas de tecnologia, disse ele, acrescentando que existem fundos brasileiros com cerca de 80% de sua carteira investida fora do Brasil.
Antes do UBS BB, Yamamoto trabalhou na área de venda de ações institucionais no banco digital C6, que tem o JPMorgan como sócio. Ele também tinha trabalhado no UBS no Brasil por cerca de 13 anos.
O UBS BB é uma joint venture entre o UBS e o Banco do Brasil para serviços de banco de investimento e corretagem institucional na América do Sul.
Em julho, o UBS BB contratou Pedro Aguiar, ex-Santander, como responsável por assessoria em fusões e aquisições na América do Sul.
Veja mais em bloomberg.com
© 2025 Bloomberg L.P.