Bloomberg — As unidades de música e imagens do Sony planejam gastar cerca de US$ 460 milhões para assumir o controle da empresa que abriga a marca clássica Peanuts, criada por Charles M. Schulz, para expandir o alcance do grupo sediado em Tóquio em termos de conteúdo.
A Sony Music Entertainment e a Sony Pictures Entertainment irão, juntas, adquirir indiretamente uma participação de cerca de 41% na Peanuts Holdings LLC da WildBrain por 630 milhões de dólares canadenses, tornando-a uma subsidiária da Sony, segundo informações da empresa japonesa em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (19).
Isso ampliaria a propriedade da Sony sobre a casa dos personagens icônicos Snoopy e Charlie Brown para uma participação indireta de 80%, enquanto os membros da família de Schulz deterão os 20% restantes, dependendo da aprovação regulatória.
Leia também: Como o Allianz Parque se tornou um ‘ímã’ de marcas de olho em experiência com clientes
O fabricante de PlayStations e sensores de câmera de smartphones vem transferindo seu peso para o conteúdo de entretenimento, especialmente em animação.
Os golpes recentes incluem o sucesso de bilheteria de anime e o filme de ação ao vivo com tema kabuki, pré-selecionado para ser considerado na categoria de longa-metragem internacional do Oscar de 2026.
A Sony espera registrar um ganho de remensuração como receita operacional no negócio e está avaliando o impacto sobre os lucros, disse na sexta-feira.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Estranhou Bad Bunny no show do intervalo do Super Bowl? A NFL sabe o que está fazendo
Da F1 ao SailGP: como Alan Adler se tornou o empresário de grandes eventos no Brasil
©2025 Bloomberg L.P.








