Palpite certeiro? Ex-diretor da Disney vê Paramount favorita na disputa pela Warner

‘Os Ellisons são inteligentes e agressivos. Você não deve contar com a RedBird’, disse Kevin Mayer, ex-diretor de estratégia da Walt Disney, em entrevista à Bloomberg TV

Executivo acredita que a Paramount elevará a oferta em relação à Netflix, o que levará a uma guinada por parte dos investidores da Warner
Por Christopher Palmeri
20 de Dezembro, 2025 | 10:50 AM

Bloomberg — Kevin Mayer, ex-diretor de estratégia da Walt Disney, previu que a Paramount Skydance aumentará sua oferta pela Warner Bros. e, por fim, vencerá a batalha de aquisição contra a Netflix.

A Warner Bros. concordou este mês em vender seus ativos de streaming e de estúdio para a Netflix.

PUBLICIDADE

A Paramount, empresa de cinema e TV apoiada pela família do cofundador da Oracle, Larry Ellison, e pela empresa de investimentos RedBird Capital fez uma oferta hostil de US$ 30 por ação para toda a Warner Bros. A oferta expira em 8 de janeiro.

Leia também: Como Bob Iger superou Sam Altman na batalha entre IA e propriedade intelectual

“Os Ellisons são inteligentes e agressivos. Você não deve contar com a RedBird”, disse Mayer na sexta-feira na Bloomberg TV.

PUBLICIDADE

“Acho que eles voltarão com uma oferta mais alta. Os acionistas ainda não se manifestaram. Acho que a probabilidade é que a Warner Bros. acabe ficando com a Paramount”.

Alguns investidores da Warner Bros., incluindo Mario Gabelli e Harris Associates, disseram que gostariam de ver a Paramount aumentar sua oferta.

Embora uma combinação da Warner Bros. com a Netflix ou a Paramount provavelmente custaria empregos ao setor no curto prazo, Hollywood se beneficiaria de ter uma empresa mais forte criando filmes e programas de TV, disse Mayer.

PUBLICIDADE

Leia também: Warner orienta acionistas a rejeitar oferta da Paramount e manter acordo com a Netflix

“É melhor ter menos concorrentes financeiramente viáveis que possam comprar mais produtos e sustentar um alto valor de produção do que ter mais um comprador, a Warner Bros. de forma independente, em uma posição financeira mais fraca”, disse ele.

Na Disney, Mayer supervisionou grandes aquisições, como Marvel, Lucasfilm e Fox.

PUBLICIDADE

Depois de deixar a empresa, ele co-fundou a Candle Media, que possui empresas de produção de entretenimento, incluindo a produtora Moonbug Entertainment e a Hello Sunshine, da atriz Reese Witherspoon.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Batalha pela Warner: Netflix e Paramount enfrentam dificuldades após ofertas