Bloomberg — A Nestlé ampliou o recall de alguns produtos de fórmula infantil para além da Europa, incluindo agora a China e o Brasil, por preocupações com possível contaminação.
O grupo suíço de alimentos afirmou que o recall voluntário no Brasil está relacionado a lotes de produtos de nutrição infantil das marcas Nestogeno, Nan Supreme, Nanlac Supreme, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino.
Os lotes específicos podem estar contaminados com cereulida, uma toxina que pode causar doenças transmitidas por alimentos, incluindo vômitos.
A toxina é comumente associada a alimentos armazenados incorretamente, como arroz ou macarrão deixados fora da geladeira por muito tempo.
Leia mais: ‘Cadeia sustentável é questão de sobrevivência para a Nestlé’, segundo CEO no Brasil
O recall da Nestlé começou nesta semana na Europa, após a detecção de cereulida em um ingrediente de um de seus fornecedores de óleo, disse a empresa em seu site, acrescentando que não foram registrados casos de doenças.
A fabricante de alimentos notificou as autoridades locais sobre o problema, e cabe a elas anunciar os recalls publicamente, segundo um porta-voz da Nestlé. Os países que já emitiram recalls públicos incluem Alemanha, Austrália, Brasil e China.
O recall agora envolve lotes específicos de fórmula infantil em quase 40 países. Embora ainda não tenha calculado o custo total do recall global, a empresa não espera um impacto financeiro significativo.
Os lotes afetados representam bem menos de 0,5% das vendas anuais do grupo, afirmou a Nestlé.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Starbucks retoma expansão e prevê 30 novas lojas no Brasil em 2026, diz líder no país








