Bloomberg — A Kraft Heinz substituiu seu diretor executivo pelo ex-CEO da Kellanova, Steve Cahillane, que assumirá o lugar de Carlos Abrams-Rivera em 1º de janeiro.
A mudança ocorre após um período difícil para a empresa de alimentos, que disse em setembro que se dividiria em duas entidades separadas.
Abrams-Rivera, que foi CEO da Kraft Heinz por cerca de dois anos, atuará como consultor da empresa até 6 de março, disse a Kraft Heinz em um comunicado.
Leia também: Kraft Heinz confirma cisão de negócios de ketchup e salsichas para voltar a crescer
As ações da Kraft Heinz foram pouco alteradas nas negociações do pré-mercado. As ações haviam caído 20% este ano até segunda-feira.
Após a separação em duas empresas de capital aberto, Cahillane se tornará CEO da empresa com marcas como o ketchup Heinz, outros condimentos icônicos e refeições embaladas que compreendem seus produtos de crescimento mais rápido, com cerca de US$ 15 bilhões em vendas anuais.
A outra empresa inclui produtos de mercearia de crescimento mais lento, como cachorros-quentes Oscar Mayer e Lunchables, e atualmente gera uma receita de cerca de US$ 10 bilhões. Esse negócio deveria ser dirigido por Abrams-Rivera. Mas agora o conselho iniciará uma busca por um CEO para liderá-la.
O Wall Street Journal divulgou a notícia anteriormente.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Kraft Heinz corta guidance de vendas enquanto avança para cisão dos negócios
©2025 Bloomberg L.P.







