Bloomberg — A fabricante chinesa de brinquedos de pelúcia Pop Mart divulgou um crescimento robusto da receita e do lucro, impulsionado pela demanda global pelos Labubu, que se tornaram extremamente populares.
A receita aumentou 204% em relação ao ano anterior, atingindo 13,88 bilhões de yuans (US$ 1,93 bilhão) no primeiro semestre de 2025, de acordo com uma declaração de lucros na terça-feira.
Isso se compara ao crescimento de 62% no mesmo período do ano anterior. O lucro líquido saltou 397% para 4,57 bilhões de yuans.
Leia também: ‘Febre Labubu’ se torna fenômeno também de pirataria e vai de Lafufu a Tribufu em SP
A empresa sediada em Pequim tem avançado rapidamente com seu plano de expansão global, de olho no fenômeno global dos Labubus - um brinquedo de pelúcia que se transformou em um fenômeno da cultura pop nos mercados ocidentais, especialmente nos EUA.
A popularidade dos monstros de orelhas pontudas e dentes afiados se deve, em parte, à abordagem de embalagem de caixa surpresa da empresa para muitos de seus produtos, um atrativo para os clientes curiosos sobre o que há dentro.

O fundador e CEO Wang Ning disse em uma entrevista à mídia chinesa em julho que o crescimento da empresa no exterior foi muito mais rápido do que o esperado.
Ele estimou que as vendas no exterior provavelmente ultrapassarão o mercado doméstico chinês em 2025, e que as vendas na América do Norte podem ultrapassar as do Sudeste Asiático este ano.
Os brinquedos da Pop Mart geralmente têm preços mais altos - e geram margens maiores - nos mercados ocidentais do que na China.
Leia também: Febre da boneca Labubu transforma empresa chinesa em uma marca de US$ 43 bi
No início deste mês, a Pop Mart abriu uma megaloja no centro comercial Iconsiam, em Bangcoc. A empresa disse em março que planeja abrir cerca de 100 outros pontos de venda fora do continente em 2025.
O entusiasmo em torno da Labubu e o forte crescimento impulsionaram a alta das ações da Pop Mart, que ganharam 213% até agora neste ano.
Veja mais em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.