De brinquedo a ícone pop: Labubu é eleito o ‘produto de 2025′ em ranking

Febre entre celebridades e o público de streetwear, Labubu elevou as receitas da Pop Mart e dominou parte da cultura jovem em 2025

Pop Mart Theme Park in Beijing
23 de Dezembro, 2025 | 01:18 PM

Leia esta notícia em

Espanhol

Os Labubus, famosos bichinhos de pelúcia da Pop Mart que adornam milhares de bolsas de moda, foram eleitos o produto de 2025 no prêmio Hypebeast100, que reconhece criativos e marcas que definem tendências culturais em categorias como calçados, produtos, colaborações e moda.

A publicação especializada em design, moda de rua, luxo jovem e cultura urbana global escolheu os famosos brinquedos por terem desencadeado “uma verdadeira febre de consumo em todo o mundo” e por terem se tornado “tanto um objeto de desejo quanto um acessório de estilo cotidiano”.

PUBLICIDADE

Leia também: Como a ‘febre’ Labubu afeta o mercado de bolsas de luxo, segundo analistas

“O Labubu continua a se expandir além de suas origens como um colecionável para se tornar um universo cultural totalmente desenvolvido”, observou a Hypebeast sobre os colecionáveis originalmente criados como ilustrações pelo artista Kasing Lung, que também foi incluído nos 100 personagens que definiram o ano.

“O que começou como um personagem menor se transformou em um ícone transversal, capaz de transitar com fluidez entre brinquedos, moda e cultura popular, consolidando seu lugar como um dos produtos mais definidores da cultura hype contemporânea”, acrescentou o veículo de mídia.

PUBLICIDADE

Originalmente surgidos como personagens dos livros ilustrados “The Monsters” de Lung, os Labubu se tornaram populares na Ásia quando a empresa chinesa Pop Mart começou a comercializar brinquedos desses personagens que beiravam o fofo e o sinistro. Eles se tornaram um fenômeno quando os ídolos do k-pop, como Lisa do Blackpink, começaram a ser capturados com os bichos de pelúcia pendurados em suas bolsas.

O impacto foi tão grande que as pessoas começaram a procurá-los, gerando longas filas nas lojas Pop Mart e abrindo um mercado generoso para produtos de revenda e apócrifos.

Somente no terceiro trimestre de 2025, as receitas da Pop Mart aumentaram 250%, impulsionadas em parte pelo lançamento de uma nova série Labubu, de acordo com a Bloomberg News.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, a fortuna do fundador da Pop Mart, Wang Ning, é de US$ 16,1 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionares Index.

Pop Mart Theme Park in Beijing

Além disso, a empresa iniciou oficialmente as operações digitais no Brasil e no México, onde chegou com uma estratégia apoiada pelo TikTok Shop.

O fenômeno Labubu não se limitou ao nível de coleção entre os amantes de brinquedos: celebridades como Lady Gaga, Cher e o designer Marc Jacobs foram vistos carregando-os em suas bolsas de luxo.

PUBLICIDADE

A jogadora de tênis Naomi Osaka chegou a carregar várias versões personalizadas com cristais, que foram incluídas na lista das pessoas e objetos mais elegantes da Lista do New York Times das pessoas e objetos mais estilosos.

Leia também: ‘Febre Labubu’ triplica receita da Pop Mart e eleva fortuna do CEO a US$ 20 bi

“O trabalho de Lung não é apenas arte; é uma moeda cultural disruptiva”, disse a Hypebeast, que observou a evolução e a versatilidade do produto ao entrar em cenas como a arte, com uma versão flutuante gigante ao lado de outros artistas como Kaws, e o mundo do luxo, com colaborações com a Porsche e a marca de luxo Moynat.

O fenômeno está longe de terminar: os Labubu estão chegando à tela grande com um filme a ser desenvolvido pela Sony Pictures.

Leia também

‘Febre Labubu’ se torna fenômeno também de pirataria e vai de Lafufu a Tribufu em SP