Bloomberg — A BYD vendeu mais veículos elétricos na Europa do que a Tesla pela primeira vez, ultrapassando a marca americana que há muito tempo lidera o segmento de veículos elétricos no continente.
A principal montadora da China registrou 7.231 novos veículos elétricos a bateria em abril, de acordo com a pesquisadora de mercado Jato Dynamics. Isso representou um aumento de 169% em relação ao ano anterior, colocando a BYD entre as 10 principais marcas em vendas de veículos elétricos.
A Tesla ficou um lugar atrás, pois suas vendas caíram 49%.
Leia também: BYD supera Tesla em lucro no 1º trimestre e acelera aposta em veículos premium
“Embora a diferença entre os totais de vendas mensais das duas marcas de automóveis possa ser pequena, as implicações são enormes”, disse o analista da Jato Dynamics, Felipe Munoz, em um comunicado enviado por e-mail. “Esse é um momento decisivo para o mercado de automóveis da Europa”.

A Tesla continuou a cair apesar do crescimento acelerado no segmento de EV da Europa.
Os registros aumentaram 28% em todo o setor, com a líder de mercado Volkswagen vendendo 61% mais carros elétricos a bateria em abril do que no ano anterior. A marca Skoda da Volkswagen AG mais do que triplicou seus registros de VEs.
A BYD superou a Tesla por uma margem ainda maior ao incluir os veículos elétricos híbridos plug-in da montadora. As vendas totais da empresa chinesa aumentaram 359%, disse Jato.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
BYD lança sistema que carrega carro elétrico em 5 minutos: ‘é como encher o tanque’
Após ação despencar 50%, Musk diz que reduzirá doações políticas e seguirá na Tesla
©2025 Bloomberg L.P.