Bloomberg — A Ambipar trabalha com consultores para preparar um pedido de recuperação judicial para a próxima semana, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto que falaram à Bloomberg News.
A empresa de gestão de resíduos está pronta para pedir a recuperação judicial em um tribunal do Rio de Janeiro, disse uma das pessoas, que pediram para não ser identificada por discutir um assunto privado. As conversas ainda estão em andamento e o prazo pode mudar, acrescentaram as pessoas.
A Ambipar, com sede em São Paulo, não quis comentar.
Leia também: Ambipar vai contratar Seneca Evercore para reestruturação de dívida, segundo fontes
No final do mês passado, a Ambipar recebeu proteção emergencial dos credores depois de dizer a um tribunal que corria o risco de colapso financeiro, pois alguns de seus credores exigiam pagamentos que poderiam acionar cláusulas de inadimplência cruzada em sua dívida.
A ordem do juiz tem duração de 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30 dias.
Os títulos em dólar da empresa despencaram em setembro, à medida que aumentavam as preocupações com investigações de conformidade, alertas de classificação, problemas de governança e saídas de executivos.
As empresas brasileiras enfrentaram uma série de contratempos nas últimas semanas, com a Braskem recorrendo a consultores para uma revisão da estrutura de capital, e os problemas em torno do Banco Master que ameaçam se espalhar para empresas e fundos de pensão expostos a seus instrumentos de dívida.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Ambipar: títulos em dólar caem à mínima histórica após saída de diretor financeiro
©2025 Bloomberg L.P.