Bloomberg — A empresa brasileira de gestão de resíduos Ambipar (AMBP3) contratou a boutique de assessoria financeira BR Partners para trabalhar em uma reestruturação de dívida, segundo pessoas a par do assunto que falaram com a Bloomberg News.
A companhia já havia mantido conversas avançadas com a Seneca Evercore, conforme noticiado anteriormente pela Bloomberg News, mas acabou optando por outro caminho.
Um grupo de detentores de títulos de dívida da Ambipar também se prepara para negociações, disse uma fonte na semana passada.
Leia também: Ambipar obtém na Justiça cautelar de proteção contra credores por 30 dias
Na última quinta-feira, a Ambipar obteve proteção emergencial contra seus credores após informar a um tribunal do Rio de Janeiro que corria risco de colapso financeiro.
Alguns credores exigiram pagamentos antecipados que poderiam ter acionado cláusulas de vencimento cruzado em uma dívida de R$ 10 bilhões, segundo os autos.
Um juiz suspendeu todas as cobranças, execuções e medidas de enforcement contra a Ambipar e suas empresas relacionadas por 30 dias. A medida pode ser prorrogada por mais 30 dias, de acordo com os documentos.
Os títulos em dólar da Ambipar, que já vinham despencando há dias em meio à crescente preocupação de que a empresa buscaria reestruturar sua dívida, atingiram mínima histórica após as notícias na semana passada.
Os papéis com vencimento em 2031 eram negociados a cerca de 17 centavos de dólar na segunda-feira, com rendimento de 64%, segundo dados compilados pela Bloomberg.
O Valor Econômico noticiou a contratação do BR Partners na noite de segunda-feira (29).
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Ambipar: títulos em dólar caem à mínima histórica após saída de diretor financeiro
Ambipar reforça governança em esforço para recuperar confiança do mercado, diz CEO
Ouro urbano? Os planos por trás da aquisição bilionária da Aegea em resíduos sólidos