Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
A Qualcomm completa 40 anos com o foco em uma transição que deve redesenhar o balanço da companhia nos próximos cinco anos: sair de uma empresa que é sinônimo de chips para smartphones para se tornar referência em edge AI, automotivo, IoT e PCs com inteligência embarcada.
A meta, já apresentada a investidores em Wall Street pelo executivo brasileiro Cristiano Amon, CEO global da companhia, é ousada: até 2029, metade da receita global virá de negócios que vão além do mobile.
Na América Latina, o desafio está nas mãos de Luiz Tonisi, CEO da Qualcomm para a região.
Em entrevista à Bloomberg Línea, Tonisi disse que enxerga a vertical de IoT (Internet of Things) como motor de produtividade em setores tão distintos quanto energia, segurança, indústria, varejo e agronegócio em LatAm.
“IoT é uma das áreas que mais cresce para nós na América Latina e vai entrar no que chamamos também de Edge device. Ou seja, como eu transformo todos esses sensores e processadores espalhados no mundo de IoT em pequenas pontes de AI”, disse o CEO da Qualcomm para a América Latina.
⇒ Leia mais: Qualcomm aposta em IoT, edge IA e notebooks para ir além do mobile em LatAm
No radar dos mercados
As ações europeias avançaram no início desta quarta-feira (27) com o foco voltado para a divulgação dos resultados da Nvidia, que devem dar pistas sobre as perspectivas da demanda por inteligência artificial no mundo.
- Porsche busca CEO. A Porsche iniciou a busca por um novo CEO para substituir Oliver Blume em meio à crescente pressão dos investidores para que ele abandone sua dupla função e se concentre em consertar a Volkswagen, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela Bloomberg News.
- Lego dobra a aposta na Ásia. Depois de apresentar números recordes de vendas semestrais na quarta-feira, a Lego disse que manteria seu ímpeto dobrando a aposta no mercado asiático. A fabricante dinamarquesa de brinquedos anunciou uma receita de US$ 5,4 bilhões, acima das rivais Mattel e Hasbro e do seu próprio resultado no ano anteriora.
- SpaceX é aprovada em teste-chave. O foguete Starship da SpaceX foi lançado ao espaço e implantou satélites pela primeira vez antes de sobreviver à maior parte de sua jornada de volta para a Terra, alcançando novos marcos tecnológicos depois de um ano de contratempos.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje
🔘 As bolsas ontem (26/08): : Dow Jones Industrials (+0,30), S&P 500 (+0,41%), Nasdaq Composite (+0,44%), Stoxx 600 (-0,83%), Ibovespa (-0,18%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• Siderurgia brasileira está chegando ao ‘limite’, alerta chairman da Gerdau
• ASA, de Alberto Safra, obtém nova licença do BC e aponta ‘passo relevante’ em expansão
• Para BlackRock, América Latina tem ‘o que é preciso’ para se beneficiar da IA
→ E mais na versão e-mail do Breakfast:
• Também é importante: Pílula da Eli Lilly para obesidade avança após estudos indicarem perda de peso | Família bilionária da Puma avalia venda após ações caírem 50%, dizem fontes
• Opinião Bloomberg: Trump quer reduzir o juro custe o que custar. Pode colher o oposto do que deseja
• Para não ficar de fora: IA dificulta emprego para programadores iniciantes, aponta estudo de Stanford
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.