Os planos de expansão da presidente da Starbucks no Brasil

Também no Breakfast: Os planos de sucessão na GM para o futuro pós-Mary Barra | A aposta do CEO da Bemobi para crescer em pagamentos no setor de saúde | A decisão histórica de Trump sobre a maconha nos EUA

Bom dia! Este é o Breakfast, o seu primeiro gole de notícias
19 de Dezembro, 2025 | 07:14 AM

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

A Starbucks Brasil planeja abrir cerca de 30 novas unidades em 2026, o que representará um crescimento de 27% em relação à rede de 112 lojas, segundo contou a presidente para o país da rede global de cafeterias, Mariane Wiederkehr, em entrevista à Bloomberg Línea - a primeira em que abriu os planos de expansão depois de um ano de “reconstrução” da operação sob a Zamp.

PUBLICIDADE

O plano já começou a ser executado no fim de 2025: neste mês, duas lojas tiveram inaugurações marcadas: uma no aeroporto de Curitiba (em 5 de dezembro) e outra na esquina da rua Pedroso de Moraes com a dos Pinheiros, em São Paulo (30 de dezembro).

A loja em Pinheiros, um dos bairros considerados mais dinâmicos de São Paulo e do Brasil em termos de comportamento em bares, restaurantes e cafés, vai inaugurar um novo formato da Starbucks no país: a Community Coffee House.

“O desafio é aumentar a conveniência. Precisamos ser mais presentes no dia a dia do brasileiro”, afirmou a executiva sobre os objetivos.

PUBLICIDADE

O crescimento passa também por mudanças no cardápio, em frente que inclui a renovação do menu em janeiro e fevereiro, que será complementado por sanduíches, bowls, saladas e iogurtes.

“Deixamos de ser só lanche. É sobre aumentar as ocasiões de consumo.”

⇒ Leia mais: Vamos abrir 30 novas lojas no Brasil em 2026, diz presidente da Starbucks no país

PUBLICIDADE
Mariane Wiederkehr, presidente da Starbucks Brasil

No radar dos mercados

Os futuros do EUA operam em leve alta nesta sexta-feira (19) em um movimento de recuperação em relação à véspera. O índice de referência S&P 500 caminha para a sua primeira queda semanal consecutiva desde junho.

- Sony investe no Snoopy. O conglomerado japonês adquiriu 41% da Peanuts Holdings, dona da marca que abriga personagens clássicos como Snoopy e Charlie Brown, por 630 milhões de dólares canadenses, elevando a participação total da companhia para 80%. O negócio ainda depende do aval dos órgãos regulatórios.

- TikTok acerta acordo nos EUA. A plataforma de vídeos concordou com a criação de uma joint venture nos EUA, liderada pela Oracle, para separar parcialmente suas operações da controladora chinesa ByteDance. O negócio ainda depende do aval da China e pode ser concluído em janeiro de 2026.

PUBLICIDADE

- Apple muda iOS no Japão. A big tech decidiu ajustar o iOS no Japão para cumprir uma nova lei que amplia a concorrência, permitindo pagamentos alternativos, lojas de apps de terceiros e mais liberdade na escolha de navegadores. As mudanças já estão disponíveis no iOS 26.2.

→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Ações globais 19/12/25
🔘 As bolsas ontem (18/12): Dow Jones Industrials (+0,14%), S&P 500 (+0,79%), Nasdaq Composite (+1,38%), Stoxx 600 (+0,96%), Ibovespa (+0,38%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Sucessão na GM: o executivo com visão tech que desponta para o futuro pós-Mary Barra

Na Bemobi, CEO aposta no setor de saúde para manter expansão após subir 78% na bolsa

Mais petróleo, menos energia verde: a visão do mercado sobre a nova CEO da BP

• Também é importante: Blackstone e Revolut avaliam parceria para oferecer fundos pela fintech, dizem fontes | Queijo artesanal do interior de SP ganha força com projeto de pequenos produtores

• Opinião Bloomberg: Como a falta de concorrência faz o crescimento da América Latina ficar estagnado

• Para não ficar de fora: Em decisão histórica, Trump assina decreto que reduz restrições à maconha nos EUA

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor sênior, Brasil), Daniel Buarque (Editor-assistente, Brasil) e Naiara Albuquerque (Editora-assistente, Brasil)