Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
O PayPal tem transformado a sua operação no Brasil em uma espécie de laboratório de experimentos para a América Latina.
Após anos operando a sua carteira digital e a solução de checkout em carrinhos de compra online, a plataforma americana tem planos de crescer entre pequenas empresas - uma “obsessão”-, avançar como adquirente e lançar produtos conectados ao Pix, disse Juan Luis Bordes, VP & General Manager do PayPal para a América Latina, à Bloomberg Línea, em passagem por São Paulo.
As mudanças acompanham os novos rumos do mercado de pagamentos e do comércio, que incluem o avanço de stablecoins e de agentes de IA - e também da própria companhia.
Desde que assumiu como CEO global há pouco mais de 18 meses, Alex Chriss tem reposicionado a companhia e dedicado maior atenção aos mercados emergentes - e com maior potencial de crescimento - na Ásia e na América Latina.
⇒ Leia mais: PayPal vê Brasil como ‘laboratório’ e quer avançar em adquirência, Pix e PMEs

No radar dos mercados
Os futuros das ações dos EUA operam em alta nesta quarta-feira (2), enquanto os investidores aguardam a divulgação do relatório de empregos, o payroll, na quinta-feira e acompanham o desenrolar das negociações comerciais.
- Stellantis nos EUA. As vendas da montadora nos EUA caíram 10% no segundo trimestre, apesar da alta na demanda pelos modelos Jeep e Ram. Sob a gestão do novo CEO, Antonio Filosa, a empresa busca ajustar sua estratégia para enfrentar os efeitos das tarifas comerciais de Trump.
- Mudanças na Domino’s. A companhia informou que o CEO, Mark van Dyck, deixará o cargo em dezembro após apenas um ano. O bilionário Jack Cowin assumirá como presidente executivo interino. Os papéis da empresa caíram 16% nesta quarta e atingiram o menor nível desde 2014 após o anúncio da saída do executivo.
- Ciclo de juros na Europa. O membro do Conselho do Banco Central Europeu, Mario Centeno, disse que não tem pressa para novos cortes de juros após oito reduções em um ano. “Precisamos ver os dados, precisamos acompanhar os desdobramentos”, disse em entrevista à Bloomberg Television.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

🔘 As bolsas ontem (01/07): Dow Jones Industrials (+0,91%), S&P 500 (-0,11%), Nasdaq Composite (-0,82%), Stoxx 600 (-0,21%), Ibovespa (+0,50%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• Como a Revolut quer crescer na Argentina e as lições com o ‘revés’ do Nubank no país
• Cenário global é ‘amigável’ para LatAm, diz economista do Citi para emergentes
• Visa e Mastercard reagem para tentar conter ameaça de US$ 250 bilhões das stablecoins
→ E mais na versão e-mail do Breakfast:
• Também é importante: Após ação quase dobrar em um ano, Netflix impõe dilema a investidor: é hora de vender? | Em nome do clima, Suécia criou taxa de viagens aéreas. Seis anos depois, decide recuar
• Opinião Bloomberg: Por que o desempenho da Tesla ainda surpreende apesar das críticas
• Para não ficar de fora: Bezos vende 3,3 milhões em ações da Tesla e levanta US$ 737 milhões
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.