Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) operava em queda nesta manhã de quinta-feira (27) diante da baixa liquidez na bolsa americana, fechada em razão do feriado do Dia de Ação de Graças.
O principal índice da B3 recuava 0,14% às 11h35, aos 158.340 pontos. Já o dólar operava em alta de 0,36%, cotado a R$ 5,35 no mesmo horário.
No Brasil, investidores aguardam uma palestra do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em um evento da Itaú Asset.
Nesta semana, o diretor Nilton David sinalizou que a entidade se prepara para o corte de juros, mas que ainda faltava terminar quando isso seria feito - o mercado projeta uma redução em janeiro de 2026.
Na Europa, o índice DAX da Alemanha avançou 0,2%, enquanto as ações da Puma saltaram 16% diante do interesse de múltiplos compradores.
Leia também: Próximo passo do BC é corte de juro, mas a questão é ‘quando’, diz Nilton David
No exterior, as ações do Japão e da Coreia do Sul superaram seus pares regionais, com papéis de tecnologia liderando os ganhos em ambos os mercados.
Os movimentos das ações acompanharam a consolidação das expectativas de afrouxamento da taxa de juros americano pelo Fed, com os mercados monetários precificando cerca de 80% de chance de um corte de 0,25 ponto percentual no próximo mês.
Há pouco mais de uma semana, os traders projetavam apenas três cortes no total. Isso também indica um novo otimismo após preocupações com o setor de tecnologia.
“Estamos nos preparando para um clássico rali de fim de ano”, disse Daniel Murray, CEO da EFG Asset Management Switzerland à Bloomberg News.
“Nosso cenário base é de que o ambiente macroeconômico continuará sólido até 2026, com uma perspectiva de lucros corporativos bastante decente e o impulso adicional do efeito defasado dos cortes de juros.”
-- Com informações da Bloomberg News.
Leia mais
De Dell à HP: empresas alertam para escassez de chips em 2026 com avanço da IA






