Futuros dos EUA sobem enquanto investidores diferem sinais de correção no mercado

“Os investidores buscam ao máximo enxergar além da volatilidade de curto prazo que vimos nesta semana”, disse Michael Brown, estrategista sênior de pesquisa da Pepperstone

NO RADAR DOS MERCADOS
07 de Novembro, 2025 | 06:58 AM

Bloomberg — Os futuros dos EUA operam em alta nesta sexta-feira (7), enquanto os investidores avaliam sinais de desaceleração do emprego e de um possível excesso de alta das ações após o rali com IA.

Os compradores da baixa miram um retorno. Os investidores chegam ao fim de uma semana turbulenta que trouxe um dos testes mais difíceis até agora para o rali alimentado pela IA desde abril, em meio a dúvidas crescentes de que a alta tenha ido longe demais.

PUBLICIDADE

Os mercados também operam parcialmente às cegas devido à escassez de dados econômicos durante a paralisação mais longa da história do governo dos EUA, o que aumenta a incerteza sobre o rumo das taxas de juros.

“As coisas continuam bastante instáveis — e têm sido assim durante toda a semana —, mas ainda há um interesse genuíno em comprar nas quedas”, disse Michael Brown, estrategista sênior de pesquisa da Pepperstone.

“Os investidores buscam ao máximo enxergar além da volatilidade de curto prazo que vimos nesta semana e, em vez disso, voltar o foco para o que continua sendo um caso fundamental sólido para o mercado de alta.”

PUBLICIDADE

Com o índice de referência dos EUA acumulando queda de cerca de 1,8% na semana até quinta-feira, uma característica notável tem sido a falta de gatilhos claros por trás das oscilações. Traders afirmam que a instabilidade pode persistir por um tempo, mas esperam que permaneça relativamente contida, com os lucros corporativos sólidos e a perspectiva de um eventual afrouxamento do Fed continuando a sustentar o sentimento.

“Desmontagens de momentum geralmente dizem mais sobre um comportamento de manada ou investidores de ‘mãos fracas’ do que sobre qualquer grande mudança fundamental”, disse Chris Verrone, sócio e estrategista-chefe da Strategas Securities. “Ainda daríamos o benefício da dúvida ao mercado até o fim do ano e aproveitaríamos as condições de sobrevenda.”

Veja a seguir outros destaques desta manhã de sexta-feira (07 de novembro):

PUBLICIDADE

- Transporte sem motorista na Tesla.O bilionário Elon Musk disse esperar a aprovação total do sistema de direção autônoma da Tesla na China até março de 2026. A montadora também busca autorização na Europa, enquanto enfrenta uma investigação nos EUA por falhas de segurança no uso do software.

- Remessas em queda da China.As exportações do país caíram 1,1% em outubro, com uma retração de 25% das vendas para os EUA. O resultado ficou aquém da projeção de analistas, que esperavam um avanço de 2,9% nas remessas, e indica perda de fôlego diante de tarifas elevadas e incertezas globais.

- Airbnb ajusta previsões.A empresa revisou o guidance para o quarto trimestre e passou a projetar receita entre US$ 2,66 bilhões e US$ 2,72 bilhões com impulso do recurso “reserve agora, pague depois” nos EUA. A demanda doméstica e o crescimento em mercados como Índia e Japão contribuíram para o desempenho.

PUBLICIDADE
Ações globais 07/11/25
🔘 As bolsas ontem (06/11): Dow Jones Industrials (-0,84%), S&P 500 (-1,12%), Nasdaq Composite (-1,90%), Stoxx 600 (-0,70%), Ibovespa (+0,03%)

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

-- Com informações da Bloomberg News.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

Da F1 ao SailGP: como Alan Adler se tornou o empresário de grandes eventos no Brasil

©2025 Bloomberg L.P.