Ações globais operam em leve alta antes da divulgação dos dados do payroll

“Os mercados podem estar se adiantando demais caso vejamos um número negativo”, disse Susana Cruz, estrategista do Panmure Liberum.

NO RADAR DOS MERCADOS
03 de Julho, 2025 | 06:58 AM

Bloomberg — As ações globais operam em leve alta nesta quinta-feira (3), antes da divulgação do relatório mensal de folhas de pagamento não agrícolas, o payroll, que deve mostrar uma desaceleração nas contratações nos EUA.

Os títulos do Tesouro dos EUA subiram após uma forte onda de vendas na quarta-feira, quando preocupações com a situação fiscal do Reino Unido derrubaram os mercados globais de renda fixa.

PUBLICIDADE

O rendimento dos títulos do governo americano de 10 anos caiu três pontos-base, para 4,25%. Já a taxa dos títulos britânicos de prazo semelhante (gilts) recuou 10 pontos-base depois que o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, confirmou que a ministra das Finanças, Rachel Reeves, permanecerá no cargo.

Os futuros do S&P 500 subiram 0,1% após outro recorde do índice de referência, com o pregão nos EUA programado para encerrar às 13h no horário de Nova York, antes do feriado de Independência.

As bolsas europeias e asiáticas também avançaram. O dólar teve pouca variação, enquanto a libra se recuperou 0,3% após ter sido a moeda de pior desempenho entre os principais pares na quarta-feira.

PUBLICIDADE

Os movimentos entre diferentes classes de ativos refletiram um otimismo cauteloso, à medida que os investidores lidam com incertezas antes do relatório de emprego, que ajudará a sinalizar os próximos passos para os juros.

Com os índices acionários em máximas históricas, mesmo após Trump intensificar as tensões comerciais, os investidores estão atentos aos dados econômicos antes de fazerem novas apostas nas carteiras.

“Os mercados podem estar se adiantando demais caso vejamos um número negativo”, disse Susana Cruz, estrategista do Panmure Liberum.

PUBLICIDADE

“Powell deixou claro que qualquer decisão sobre cortes de juros dependerá dos dados. Mas ainda é cedo para avaliar esses dados, especialmente no que diz respeito à inflação.”

Veja a seguir outros destaques desta manhã de quinta-feira (3 de julho):

- Cortes de impostos nos EUA. A Câmara dos Deputados do país avançou com o projeto de cortes de impostos proposto por Trump, que prevê o fim de incentivos à energia limpa e aumento nos gastos com segurança. A expectativa é que a proposta seja aprovada antes do feriado da Independência do país nesta sexta-feira (4).

PUBLICIDADE

- Negociações comerciais. Os EUA e a Indonésia estão próximos de firmar acordos comerciais e de investimento avaliados em US$ 34 bilhões antes do prazo de 9 de julho. O pacote inclui compras de produtos agrícolas e energéticos americanos, além de aportes nos EUA. A Indonésia tenta evitar tarifas de 32% de Washington.

- Starbucks tem um plano. A rede de cafeterias decidiu dar aos executivos prêmios de ações de até US$ 6 milhões, vinculados ao seu plano de recuperação “Back to Starbucks”, liderado pelo CEO Brian Niccol. As ações só poderão ser adquiridas após o fim do ano fiscal de 2027 e estão atreladas a metas de desempenho.

Ações globais 03/07/25
🔘 As bolsas ontem (02/07): Dow Jones Industrials (-0,02%), S&P 500 (-0,11%), Nasdaq Composite (-0,82%), Stoxx 600 (-0,21%), Ibovespa (-0,36%)

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

-- Com informações da Bloomberg News.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Trump testa apoio de base republicana em momento chave com ataque militar ao Irã

©2024 Bloomberg L.P.

Naiara Albuquerque

Formada em jornalismo pela Fáculdade Cásper Líbero, tem mestrado em Ciências da Comunicação pela Unisinos, e acumula passagens por veículos como Valor Econômico, Capricho, Nexo Jornal e Exame. Na Bloomberg Línea Brasil, é editora-assistente especializada na cobertura de agronegócios.