Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
A família Paulus dobrou sua participação na CVC Corp (CVCB3) nos últimos dois anos, saltando de cerca de 10% em novembro de 2023 para os atuais 20,02%, e confirmou que estuda trazer para o Brasil a Biblos, marca de turismo premium consolidada há 49 anos na Argentina e já controlada pelo grupo desde 2021.
Os dois movimentos simultâneos revelam a aposta estratégica dos fundadores no ciclo de recuperação da maior operadora de turismo do país às vésperas da virada para lucratividade projetada por analistas para 2026.
“Acredito muito nesse novo ciclo da CVC. É um momento favorável”, afirmou Gustavo Paulus, vice-presidente do conselho de administração e filho do fundador Guilherme Paulus, em entrevista à Bloomberg Línea.
O aumento do equity ocorreu exclusivamente por meio de compras no mercado secundário, sem necessidade de follow-on ou emissão de novas ações.
⇒ Leia a reportagem: CVC: família Paulus dobra aposta e estuda trazer marca de luxo Biblos ao Brasil

No radar dos mercados
As ações globais ampliaram as perdas nesta terça-feira (20), à medida que a ameaça dos EUA de tomar o controle da Groenlândia enfrenta resistência da Europa.
- GSK reforça aposta em imunologia. A gigante farmacêutica concordou em comprar a Rapt Therapeutics por US$ 2,2 bilhões. O negócio inclui o ozureprubart, potencial tratamento para alergias alimentares com dosagem trimestral, e busca fortalecer o foco da GSK em imunologia e doenças inflamatórias.
- Wise supera projeções. As ações da fintech subiam 13% na manhã desta terça-feira após a divulgação de um guidance otimista de lucros e a reafirmação dos planos de transferir sua listagem principal para os EUA no primeiro semestre. No trimestre encerrado em dezembro, a receita somou £ 424,4 milhões, acima das projeções.
- ‘Conselho de paz’ de Trump. O presidente americano atacou Emmanuel Macron após a França se recusar aderir à sua iniciativa de paz e ameaçou impor uma tarifa de 200% sobre vinhos e champanhes do país. Trump tenta pressionar aliados europeus a integrar o seu Conselho que pretende liderar.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

🔘 As bolsas ontem (19/01): Dow Jones Industrials (-0,17%), S&P 500 (-0,06%), Nasdaq Composite (-0,06%), Stoxx 600 (-1,19%), Ibovespa (+0,03%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• Não queremos ser banco de elite. E, sim, passar excelência, diz CMO do BTG Pactual
• Felipe Miranda deixa a Empiricus após 16 anos e sai do partnership do BTG Pactual
• A ação do HSBC está no ‘all-time high’. E pode subir mais 50%, diz head de corporate
• Também é importante: Alternativa a Congonhas? JHSF quer aval para voos comerciais no Catarina, em São Roque| Trump impôs tarifas ao Brasil, mas quem pagou foi o consumidor americano, diz estudo
• Opinião Bloomberg: Admirável mundo novo? Com chatbots e deepfakes, IA avança sem freios sobre crianças
• Para não ficar de fora: Valentino, maestro da moda que vestiu estrelas de Hollywood, morre aos 93 anos
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.








